segunda-feira, 6 de agosto de 2012


Terrorismo doméstico


Mal se recuperou da recente tragédia do cinema no Colorado, eis que o povo americano enfrenta outro massacre de graves proporções. Um atirador invadiu um templo sikh em Milwaukee, Estado do Wisconsin, e abriu fogo contra os frequentadores.
Seis pessoas, incluindo o atirador, morreram no incidente, que o chefe de polícia local chamou de “terrorismo doméstico”, porque ele acredita que o crime foi praticado por alguém que queria se vingar dos seguidores da religião sikh.
A tragédia só não foi maior porque a polícia chegou rapidamente ao local. Os dois policiais foram recebidos à bala e um deles ficou gravemente ferido, enquanto o outro matou o atirador. Há outras duas pessoas feridas em estado grave.
A religião Sikh surgiu na Índia por volta de 1500 e tem cerca de 25 milhões de seguidores em todo o mundo, 700.000 deles nos Estados Unidos. Por causa de suas barbas e dos turbantes que usam, os homens sikhs são confundidos frequentemente com os hindus ou muçulmanos - e têm sido alvos de crimes de ódio desde 11 de setembro de 2001.
Pode ser que isso explique o atentado em Milwaukee.

Nenhum comentário:

Postar um comentário