segunda-feira, 6 de agosto de 2012

O que houve com o Brasil?


Técnicos e especialistas em esporte começam a procurar entender as causas do fracasso olímpico do Brasil em Londres. Levamos para a capital londrina 259 atletas para competirem em 32 modalidades. E até agora, no início desta segunda-feira, conquistamos apenas sete medalhas, cinco de bronze, uma de prata e apenas uma de ouro. Muito pouco para o investimento feito.
Dados oficiais, indicam que nossa delegação consumiu em quatro anos quase R$ 1,7 bilhão em investimentos apenas no aperfeiçoamento de atletas. Desses, 99 foram beneficiados pelo programa bolsa-atleta, do Ministério dos Esportes. E 51 são militares.
Em Londres, no Crystal Palace, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) reproduziu as condições que as superpotências do esporte dão aos seus atletas. O local tem academia, ginásio com várias quadras esportivas, piscinas de natação e saltos ornamentais, quadras de vôlei de praia e pista de atletismo. Ao todo, são 120 mil metros quadrados exclusivos para a delegação brasileira.
Mas parece que não funcionou. A luz vermelha acendeu. Se não forem adotadas sérias e urgentes providências, os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio, podem se transformar num vexame sem tamanho para o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário