domingo, 2 de outubro de 2011


Deputados gaúchos do PSDB querem que Tarso pague pelo jornal "Palavra"

Já está engatilhada a ação popular pela qual a bancada estadual gaúcha do PSDB exigirá que o Secretário da Educação, José Carlos Azevedo, e o Governador Tarso Genro, reembolsem as despesas públicas feitas para imprimir o jornal "Palavra".
A Justiça mandou suspender a circulação do jornal.
O PSDB  tinha informações de que o jornal também é distribuído pelo PT. Entretanto, a juíza estipulou que a ação é direcionada para a Secretaria de Educação não podendo atingir a sede do Partido dos Trabalhadores (PT), que não faz parte do processo.
“A operacionalização da medida pretendida pelos autores, entretanto, não pode atingir a sede do PT, estadual e/ou municipal. Assim, a ordem pretendida de busca e apreensão dos exemplares da publicação é direcionada para a Secretaria” determinou a juiza.
A bancada de deputados estaduais, que contratou para o caso o advogado Décio Itiberê, ajuizará ação popular para que Tarso e Azevedo paguem o jornal com recursos dos seus próprios bolsos e não dos contribuintes.
O jornal de 4 páginas, a cores, é laudatório a Tarso e ao Secretário José Carlos Azevedo, violando o princípio constitucional da impessoalidade na propaganda das ações públicas. Artigo 37, parágrafo 1° da Constituição, não permite uso de dinheiro público para promoção pessoal de autoridades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário