quinta-feira, 27 de outubro de 2011


Veja fotos do simulado com questões supostamente vazadas do Enem

Antes de despertar a atenção do Ministério da Educação, o simulado do Colégio Christus, de Fortaleza, com questões idênticas ao do Enem 2011, aplicado nos dias 22 e 23 de outubro, gerou polêmica nas redes sociais. O simulado supostamente circulou entre alunos da escola antes do exame.
As provas foram postadas em uma conta de nome 'Caio Cipriano' no Facebook. Após a repercussão das fotos, o acesso público à galeria de fotos foi bloqueado pelo usuário.












No Twitter, alunos do colégio também falaram sobre a semelhança entre o simulado e a prova do Enem.



HISTÓRICO
As provas do Enem registraram problemas nos dois últimos anos. Em 2010, a prova amarela teve questões embaralhadas, o que fez com que alguns estudantes marcassem as respostas no campo errado.
Já na edição do Enem de 2009, exemplares da prova foram roubados. A fraude adiou a realização do exame, que acabou marcado por abstenção recorde e erro no gabarito oficial. Quatro dos cinco envolvidos no vazamento foram condenados pela Justiça Federal.
Neste ano, cerca de 1.100 candidatos foram informados por telefone que o local da prova indicado no cartão de confirmação de inscrição estava errado.
Segundo o Inep, o problema atingiu apenas candidatos do Rio e consistiu na digitação errada do número do prédio. Os cartões indicaram o prédio da reitoria da Unirio, cerca de 200 metros de distância do prédio onde ocorreu a prova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário