Novo prefeito de Campinas exonera cunhado de Orlando Silva
Gustavo Petta |
O novo prefeito interino de Campinas, Pedro Serafim (PDT), assumiu na sexta-feira (21); é o terceiro prefeito de Campinas em dois meses. O original, Hélio de Oliveira Santos (PDT), foi cassado em 20 de agosto. O vice, Demétrio Vilagra (PT), foi afastado na semana passada e será investigado por 90 dias.
Pedro Serafim é presidente da Câmara local, filiado ao mesmo PDT do prefeito cassado. Serafim deve comandar a administração por 90 dias, enquanto uma comissão investiga o prefeito temporariamente afastado, Demétrio Vilagra (PT).
Mal sentou na cadeira e Serafim já mandou ao olho da rua três secretários.
Entre eles está o secretário de Esportes, Gustavo Petta, quadro do PCdoB, ex-presidente da UNE e cunhado do ministro do Esporte, Orlando Silva (PCdoB).
A assessoria de imprensa da prefeitura ainda não informou se a exoneração está relacionada às acusações contra o ministro.
No "Diário Oficial" desta segunda-feira - 24 de outubro, segundo dia útil de gestão de Serafim, foram publicadas ainda as exonerações de Nilson Lucílio, secretário chefe do Gabinete do Prefeito e também secretário de Trabalho e Renda, e de Otávio Antunes, coordenador de Comunicação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário