segunda-feira, 31 de outubro de 2011


Lula teme perder a voz

O ex-presidente Lula começou hoje tratamento contra o câncer na laringe com sessões de quimioterapia e radioterapia. Para evitar riscos de infecção, devido à queda de imunidade, o petista poderá ficar internado até amanhã.
Apesar de ter demonstrado tranquilidade durante todo o dia de ontem, ele confessou a amigos próximos que está com medo de ter a voz comprometida por causa do câncer de 3 centímetros localizado na laringe, descoberto no sábado - 29 de outubro.
Assim que Lula chegou ao ambulatório, recebeu uma anestesia local e fez uma pequena cirurgia para implantação de um cateter conhecido no meio médico como port-a-cath. A peça será injetada por baixo da pele na região do tórax. Se sentir dores mesmo com a anestesia, Lula será sedado na veia. Esse procedimento foi o mesmo usado quando o ator Reynaldo Gianecchini e a presidente Dilma estiveram no ambulatório do hospital.
O caso não é cirurgico e o tumor tem agressividade média. Lula vai para casa com uma bolsa de infusão, presa na cintura, que vai continuar injetando a medicação por cinco dias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário