sábado, 4 de agosto de 2012
Lula troca mensalão por 'Avenida Brasil' e Jogos Olímpicos de Londres
A assessora especial do ex-presidente Lula, Clara Ant, revelou que ele tem preferido assistir os jogos olímpicos de Londres e a novela do que o julgamento do mensalão. "Ele não vê o mensalão, está assistindo a Olimpíada e a novela da Carminha", disse, referindo-se à novela Avenida Brasil, da Rede Globo. Clara, que também é diretora do Instituto Lula, diz que ele tem até uma teoria sobre a trama: "Ele tem uma análise pessoal sobre a semelhança da novela com a vida e também, um pouquinho, com a política", contou. No entanto, a assessora não quis revelar qual o personagem favorito do petista.
No primeiro dia do julgamento do mensalão, Lula passou a maior parte do tempo recolhido no instituto que leva seu nome, em São Paulo. Recebeu João Santana, marqueteiro do pupilo Fernando Haddad, e o amigo Marcelo Déda, governador petista de Sergipe. Antes, em sua única aparição pública do dia, fora homenageado pela Associação dos Produtores de Biodiesel do Brasil (foto). Ao discursar, passara ao largo da suprema encrenca brasiliense. Na saída, foi inquirido por um repórter: vai assistir ao julgamento? Quem tem de acompanhar o julgamento são os advogados, desconversou. “Eu tenho mais o que fazer. Tenho que trabalhar, meu filho.”
Semanas atrás, sem muito o que fazer, Lula desperdiçara seu tempo e seu latim apregoando numa reunião com Nelson Jobim e Gilmar Mendes a inconveniência do julgamento em fase eleitoral. Há sete anos, dera a impressão de que estava em Brasília a passeio ao dizer que “não sabia” das valerices praticadas sob os fios de sua barba. É bom saber que já encontrou ocupação.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário