Lula pede votos para o filho e diz: "é como se vocês me colocassem lá"
|
Marcos Cláudio Lula da Silva |
Candidato a vereador pelo PT, Marcos Claudio (o Lulinha) ganhou um cabo eleitoral de peso na campanha em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. Seu pai, o ex-presidente Lula, participou da inauguração do comitê do candidato. Aos militantes, Lula explicou que votar no filho é elegê-lo novamente. "Eu não sei ser vereador, elegendo o Marcos, é como se vocês me dessem a oportunidade de provar que eu sei ser vereador", afirmou o ex-presidente. O vídeo da fala de Lula foi registrado por um militante e postado na rede. "É como se vocês estivessem me colocando lá", disse ele, sob aplausos. Na participação curta, o petista ainda pediu votos ao prefeito Luiz Marinho (PT), que tenta a reeleição na cidade. O ex-presidente afirmou que vai viajar pelo País ajudando campanhas, "mas aqui vou ter dedicação", comentou. Enivaldo Aguiar, assessor do candidato a vereador, afirma que a presença do pai na inauguração do comitê foi "um desejo do ex-presidente, que queria, também, estar junto com o prefeito Luiz Marinho e está foi uma oportunidade encontrada".
O coordenador da campanha, de Marcos, disse que a imagem de Lula "será associada à do Marcos na mesma medida de outros candidatos". Em compensação, Lulinha terá outras companhias de peso em seu palanque. A mãe, Marisa Letícia, quer acompanhar o filho sempre que não estiver com o próprio Lula. E o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), também terá Lulinha ao seu lado em boa parte dos eventos da campanha à reeleição.
PS: Lulinha é filho de Marisa Letícia com o primeiro marido, morto em um latrocínio. Lula assumiu a paternidade após se casar com Marisa. Em 2008, Lulinha não pôde sair candidato por causa do grau de parentesco com o então presidente da República.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva reclamou que voltou a ser incomodado pelas dores da bursite no ombro direito e do inchaço no pescoço - consequência da radioterapia para combater um câncer na laringe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário