Fast Food contra casamento gay
Milhares de pessoas frequentaram as lojas da cadeia de fast food Chick-fil-A nos Estados Unidos, em apoio a seu presidente, Dan Cathy, por declarações contrárias ao casamento homossexual.
Em entrevista, dada a um jornal religioso, Cathy defende os valores bíblicos em relação ao casamento e define sua companhia como "uma empresa familiar, cujos diretores estão todos casados com suas primeiras esposas, “e damos graças a Deus por isso”.
As declarações de Cathy foram criticadas pelos prefeitos de Boston e Chicago, este último grande amigo de Obama, de quem foi seu primeiro chefe de gabinete.
Na quarta-feira (1° de agosto) , atendendo à convocação do republicano Mike Huckabee, ex-governador do Arkansas, milhares de famílias foram até o Chick-fil-A, comer o sanduíche de galinha, especialidade da casa.
Organizações a favor do casamento homossexual já se mobilizam para fazer um contraprotesto. Vão convocar seus adeptos a boicotarem o Chick-fil-A e doarem os $6.50, preço da refeição, aos grupos de defesa dos direitos de gays e lésbicas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário