Caso inédito no Rio Grande do Sul
A secretária da administração do governo Tarso Genro, Stela Farias (PT-RS) está com todos os seus bens penhorados, inclusive a casa onde moram seus pais. A ação de improbidade administrativa - 7003482966 - movida pelo Ministério Público Estadual objetiva fazer com que a secretária de Tarso Genro devolva R$ 3 milhões do Fundo dos Servidores. Ela aplicou o dinheiro – ¼ do patrimônio total do Fundo - no falido Banco Santos, quando era prefeita de Alvorada, sem autorização legislativa.
Não há lembrança de qualquer secretário, que tenha se mantido no cargo, tendo todos os bens pessoais penhorados em juízo para garantia em ação de improbidade administrativa.
O caso da secretária da Administração do Rio Grande do Sul é inédito. A deputada Stela Farias não pode trocar de carro ou de casa sem prévia autorização judicial.
Sobre o assunto, ao ser questionada por jornalistas sobre a possível controvérsia ética entre sua posição de ré num processo de improbidade e sua nomeação para secretária da administração, disse Stela Farias:
- Pode vir a ser um erro administrativo (a aplicação no Banco Santos), mas não tem nenhum tipo de sacanagem com dinheiro público.
Situação
Nenhum comentário:
Postar um comentário