Políbio Braga
Analise bem a situação:
Qual a diferença ?
Toda a diretoria do Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul) é nomeada pelo governador Tarso Genro.1) Lulinha, o filho do presidente Lula, que enriqueceu depois que sua empresa de fundo de quintal, a Gamecorp, recebeu injeções inesperadas de dinheiro de empresas privadas dependentes do governo, justamente depois que os Silva ocuparam o Palácio do Planalto.
2) Luciana Genro, ex-deputada do PSOL, punida com derrota pelos eleitores gaúchos, sem ter o que fazer, mas de olho numa cadeira da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, recebeu dinheiro da Icatu Seguros para patrocinar seu cursinho pré-vestibular (a seguradora atende toda a conta bilionária de seguros do Banrisul) justamente depois que os Genro ocuparam o Palácio Piratini.
A obra "meritória" de Luciana Genro abrirá inscrições nesta segunda-feira (28/02), usando para isto um prédio público estadual, do governo administrado por seu pai, Tarso Genro (PT), o Colégio Júlio de Castilhos. Para cobrir os custos do curso pré-vestibular, o dinheiro não sairá dos cofres públicos, mas dos cofres do grupo Zaffari, Icatu Seguros, Panvel, Multiplan e Fecomércio. Não é a primeira vez que La Genro constrange seus próprios companheiros do PSOL. Na eleição para prefeito de Porto Alegre, ela recebeu R$ 100 mil do grupo Gerdau e mesmo instada a devolvê-lo, não fez isto.
Como se sabe, grupos empresariais desenvolvem relações de toda ordem com o governo estadual e não costumam negar pedidos de apoio feitos por familiares dos governantes de plantão. Isto é muito mais verdadeiro quando os interesses dos grupos empresariais firmam relações carnais com o governo. É o caso da Icatu Seguros. Afinal de contas, a Icatu Seguros faz todos os seguros do Banrisul. A empresa desenvolve dezenas de produtos nas áreas de seguro e de capitalização, todos intimamente operados com o Banrisul. Até a Caixa de Assistência dos Funcionários, via Cabergs Corretora de Seguros, agencia seguros para a Icatu. Trata-se de uma conta bilionária. A contratação da Icatu Seguros foi o principal pivô das denúncias feitas pelo ex-vice-governador Paulo Feijó contra o governo Yeda e o Banrisul. A ex-deputada Luciana Genro aliou-se a Feijó para abalar o governo anterior e ajudar a eleger seu pai, mas aparentemente um dos objetos dos ataques é agora um dos objetos de desejo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário