Dilma passará a voar rodeada de requinte. Lançado em maio de 2006, o Lineage foi projetado para prover luxo e conforto.
A cabine da aeronave é dividida em cinco ambientes internos. Tem quatro salas: uma de estar, outra para refeições, uma para reuniões e uma ampla seção privativa. Há ainda uma suíte isolada, com ducha, cama e televisão. O bagageiro, pressurizado, pode ser acessado em pleno vôo. Os passageiros dispõem de dois ou três lavatórios. A conexão de internet (sistema WI-FI) está disponível em toda a cabine, e o conjunto eletrônico é de última geração. O avião tem duas turbinas e pode voar a 890 quilômetros por hora. Mede 36,20 metros de comprimento e 28,70 metros de envergadura.
Embora a idéia seja usar o avião em deslocamentos nacionais, Dilma pode utilizá-lo também em viagens internacionais, se julgar conveniente. Pode decolar de Brasília e pousar em Madri, na Espanha, sem escala. Seu alcance é de 8.300 quilômetros.
A Aeronáutica informa que o Lineage será usado “temporariamente". Apenas enquanto os aviões antigos passam por revisão, cada um a seu tempo.
O diabo vai ser abdicar do luxo depois de tê-lo experimentado.
O Lineage é um avião de xeque árabe. O primeiro cliente foi a empresa Al Jaber Aviation, de Abu Dabi. É de um nobre árabe, hoje o maior usuário do avião. Outros nove jatos foram negociados. Dois deles, mais simples e funcionais, servem ao Planalto. Os clientes exigem segredo de suas identidades. O GTE começou a operar a nova aeronave na última quinta-feira, para que a tripulação se familiarize com o modelo.
O vídeos mostra o Lineage 1000, o maior, mais luxuoso e mais caro jato executivo fabricado pela Embraer (coisa de US$ 50 milhões).
Situação

Nenhum comentário:
Postar um comentário