Gilberto Luiz di Pierro (Giba Um)

PS: Na época da publicação dos textos, de dezembro de 2001 a janeiro do ano seguinte, Lula concorria ao seu primeiro mandato de presidente da República.
Conforme o site do STJ, Giba Um havia sido condenado em primeira instância a pagar R$ 10 mil. Lurian recorreu ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) alegando que o valor estipulado para a indenização era irrisório. No entanto, a corte negou a apelação. A filha do ex-presidente Lula, então, recorreu ao STJ.
Pioneiro do colunismo brasileiro. Irreverente e inquieto pela busca constante da melhor informação, o Gilberto se tornou Giba, que se somou ao seu modo único de escrever, e deu origem ao perspicaz Giba Um. Pseudônimo que acompanha o também apresentador de TV, produtor de teatro e consultor de comunicação e marketing político ao longo de seus 40 anos de carreira.
Em plena atividade, Giba Um assina diariamente uma coluna no jornal “Diário do Comércio”, de São Paulo, que é reproduzida em mais sete capitais brasileiras. Além disso, outros 25 jornais do país publicam uma coluna semanal de página inteira e, na internet, ele ainda comanda o site giba um.
A vida dele sempre foi agitada e recheada de “furos” jornalísticos conseguidos por meio de sua rede de relacionamento, o que, juntamente com seu talento, permitiu que Giba Um lançasse a primeira revista de celebridades da TV, a “Contigo”, e a “Pop”, publicação que desbravou a maneira de se comunicar com os jovens.
Situação
Nenhum comentário:
Postar um comentário