sexta-feira, 24 de agosto de 2012


Há pouca acessibilidade em prédios e serviços públicos

Levantamento aponta carências nas condições de acesso de pessoas com deficiência a prédios e serviços públicos. O documento foi feito com base nas principais unidades dos seis órgãos públicos que mais atendem a população pessoalmente, com o chamado “atendimento de balcão”: Empresa de Correios e Telégrafos (Correios), Caixa Econômica Federal (Caixa), Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB) e Defensoria Pública da União (DPU). As principais dificuldades encontradas se referem à sinalização para deficientes visuais - menos de 2% das unidades oferecem este dispositivo de atendimento. Além disso, há poucos elevadores, sanitários, mesas, balcões, rampas, escadas, corredores e portas acessíveis. Os dados foram coletados em 11.069 unidades, em pesquisa que teve como base a percepção dos gestores dos órgãos.

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