segunda-feira, 17 de outubro de 2011


Acusador de Orlando Silva diz ter gravações que comprovam corrupção
Militante do PC do B que revelou esquema de corrupção a VEJA mantém afirmações e responde a ministro, que o chamou de "bandido".

João  Dias  Ferreira
Gravações em poder de militante provam, segundo ele, acusações contra Orlando Silva.
O policial e militante do PC do B João Dias assegurou a VEJA ter gravações que comprovam o esquema de corrupção no Ministério do Esporte, revelado por ele em reportagem da edição desta semana da revista.
Na manhã de domingo - 16 de outubro, Dias publicou em seu blog uma espécie de carta aberta ao ministro. No texto, o policial militar afirma:
"O que falei para a revista está devidamente gravado e será apresentado às autoridades competentes".
  • Ele não se refere apenas à gravação de sua entrevista a VEJA, mas, também, a arquivos em áudio que estão em seu poder e que, assevera, provam as acusações que faz à cúpula do Ministério do Esporte.
Dias também usou o blog para desafiar o ministro do Esporte, Orlando Silva, e seu partido. Diz que está ansioso para apresentar "as verdades materializadas" e para se confrontar com Silva em uma investigação. No texto, o policial militar responde ao ministro, que o chamou de "bandido" e desqualificou as revelações feitas pelo colega de partido a VEJA.
De acordo com Dias, o Ministério do Esporte abriga um grande esquema de corrupção, criado para alimentar os caixas de campanha do PC do B. A reportagem mostra como o próprio Orlando Silva recebeu uma caixa repleta de dinheiro vivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário