O fim dos 15 minutos de fama
Quem se lembra do acidente com aqueles 33 mineiros que ficaram presos 69 dias debaixo da terra, a 700 metros de profundidade, em uma mina no Chile?
Pois é, no fim de semana completou um ano do acidente. O resgate dos 33, no dia 13 de outubro, emocionou o mundo. As imagens foram transmitidas pela TV e quem mais apareceu foi o presidente chileno, Sebastian Piñera, que recebia cada um que era resgatado com um largo sorriso e abraço apertado em frente às câmeras.
No período pós-resgate, eles ficaram famosos. Os convites choveram, para palestras, programas de TV e viagens oferecidas por empresas sequiosas de publicidade. Até na Disney estiveram (foto).
Passados 12 meses, quase ninguém se lembra deles. Os convites desapareceram. O presidente Piñera já não os recebe, a maioria está desempregada, alguns doentes, outros voltaram a trabalhar em minas.
Esquecidos pela mídia e por aqueles que se aproveitaram deles para faturar prestígio, os 33 mineiros chilenos só têm em comum o sonho de uma indenização milionária que ninguém sabe se e quando virá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário