quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Para Freire, pacto de governabilidade beira ao adesismo.

Considerado uma das principais vozes da oposição, o deputado federal Roberto Freire (PPS-SP) reagiu com duras críticas à ideia do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e do senador Aécio Neves (PSDB-MG) de propor um “pacto de governabilidade” com o governo federal para aprovar reformas.
Os dois tucanos defenderam a união da oposição para evitar que a presidente Dilma Rousseff fique refém de “interesses menos nobres” de parlamentares da base aliada. Tanto o senador quanto o ex-presidente acreditam que a iniciativa de propor um pacto de governabilidade deve partir do Executivo
“É um grave equívoco que beira ao adesismo”, afirmou Freire, que também é presidente nacional do PPS. O parlamentar declarou que “oposição não convoca governo” e que mesmo que o discurso procure “dourar a pílula”, a ideia de adesismo é a que se sobressai.
“Afirmações como essas (de FHC e Aécio) expõem a oposição ao ridículo, ao deboche do PT e ao desdém da presidente Dilma”, disse. Para Freire, as declarações de FHC e Aécio causam danos à oposição.
“Não pode incorrer no erro de se oferecer para ajudar a administração do PT. Se um governo precisar, ele é que chama a oposição e esta estuda a situação antes de tomar uma decisão”, acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário