Método fácil de acabar com a crise
Em uma pequena cidade do interior dos EUA a crise chegou com tudo. A cidade parecia deserta, os negócios não andavam bem porque os empregos quase não existiam e o dinheiro não circulava.
Sufocados pela crise econômica, todos na cidade tinham dívidas e viviam à base de crédito. Todo mundo pendurava a conta e prometia pagar assim que as coisas melhorassem.
Num certo dia, chega um milionário à cidade. Ele entra no pequeno hotel local e avisa que vai se hospedar por uma noite, mas antes quer dar uma olhada nos quartos. E coloca uma nota de 100 dólares no balcão da recepcionista.
O dono do hotel, pega a nota em cima do balcão e sai correndo para acertar sua dívida com o açougueiro.
O açougueiro agarra a nota e sai correndo para acertar suas contas com um fazendeiro decadente que ainda criava algumas cabeças de gado de corte.
O fazendeiro pega a nota e sai correndo para pagar a dívida com o dono do armazém que fornecia a ração para seus animais.
O dono do armazém agarra a nota e corre para liquidar sua dívida com Maria, a prostituta, que ele não pagava há muito tempo. Em época de crise, até ela prestava seus serviços a crédito.
A prostituta, com a nota de 100 na mão, corre em direção ao pequeno hotel aonde levava seus clientes e pendurava a conta. Agradece ao dono do hotel e coloca a nota em cima do balcão da recepção e vai embora feliz da vida por não ter mais dívida.
Neste momento, o milionário volta de sua inspeção dos quartos e diz que não gostou de nenhum deles. Pega de volta sua nota de 100 dólares e se retira.
Ou seja, ninguém ganhou um centavo, mas agora toda a cidade vive sem dívidas e olha o futuro com confiança.
MORAL DA HISTÓRIA: SE O DINHEIRO CIRCULA, ACABA A CRISE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário