O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, 80 anos, rompeu o silêncio e falou sobre Tomás Dutra Schmidt, 19, em entrevista à revista Alfa, nas bancas. Em 2009, FHC reconheceu o jovem como seu filho em um cartório em Madri, na Espanha. Mas dois testes de DNA, realizados em São Paulo e Nova York, revelaram que Tomás, filho da jornalista Miriam Dutra não é seu filho biológico.
Na publicação, o ex-presidente afirma que, apesar do resultado do DNA, nada vai mudar na relação dele com o jovem, que estuda em Washington, nos EUA.
“Eu nunca falei sobre Tomás e, se agora fizeram o exame de DNA mostrando que ele não é meu filho, também não vou falar. Vou preservá-lo totalmente. No afeto e nos recursos. Totalmente. É um assunto fora de discussão. E eu gosto muito dele. Isso é que é importante”, declarou Fernando Henrique.Depois que o documento de reconhecimento de paternidade já estava pronto em Madri, os três filhos do político com dona Ruth Cardoso — Paulo Henrique, Beatriz e Luciana — pediram ao pai que fizesse um exame que comprovasse que Tomás era seu filho biológico. O primeiro teste, feito em São Paulo, deu negativo. FHC decidiu então se encontrar com Tomás em Nova York para um novo exame, que também deu negativo.
Duas vezes eleito presidente, FHC também afirmou na entrevista que não há mais possibilidade de ele se candidatar ao cargo.
“Estou completamente fora da política eleitoral. Não acho que seja sensato uma pessoa de 80 anos querer ser presidente”.O ex-presidente Lula foi outro assunto abordado.
“Eu não vou voltar a disputar eleições, mas acho que ele, nesta altura, pensa em voltar. Cá entre nós, eu acho que seria melhor para o Lula e para todos nós que ele não voltasse”.
PS: A jornalista Miriam Dutra saiu do Brasil quando Fernando Henrique decidiu disputar a presidência da República. Atualmente, Miriam vive em Madrid (Espanha), onde trabalha, e o filho em Washington (EUA).
Nenhum comentário:
Postar um comentário