quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Estranho Sinal

Após cirurgia, Connie ficou apenas
com uma pequena cicatriz.

A pequena Connie Lloyd, de três anos de idade, de Berkshire, na Inglaterra, sofreu uma cirurgia de três horas e meia para a retirada de um tumor benigno no nariz.
O que parecia ser um acessório de brinquedo em seu nariz [parecia estar com nariz de palhaço] era na verdade uma mancha de nascença. Durante 3 anos, seus pais tiveram que aturar brincadeiras sem graça e até cruéis. A mancha vermelha provocava comentários maldosos e fazia com que a menina tentasse se esconder na presença de pessoas estranhas.
Durante a gravidez, os médicos que acompanharam a gestação da mãe de Connie viram, através do ultrasom, apenas uma pequena mancha no nariz da menina, então com 26 semanas de gestação
Quando Connie nasceu, em setembro de 2008, parecia perfeitamente saudável. Mas duas semanas depois, seus pais, Zara e Tom, viram que o nariz da menina estava ficando cada vez mais vermelho. O que tinha começado como um pequeno ponto, rapidamente cresceu para uma mancha de quatro centímetros de largura.

Mancha de Connie foi diagnosticada em ultrassom [foto da esquerda]

Os médicos diagnosticaram hemangioma - uma espécie de tumor benigno - na bebê inglesa. Os médicos tentaram frear o crescimento do tumor com medicações, sem sucesso.
Em março deste ano a família encontrou um cirurgião que se dispôs a ajudá-la e a cirurgia foi realizada. “Quando ela saiu da cirurgia, a primeira coisa que disse foi ‘meu nariz agora é como o seu, mamãe’”, contou Zara, mãe de Connie. “Ela está ótima, apenas com uma cicatriz pequena. Já fez amigos e todos estão orgulhosos dela”, acrescentou.
A mãe comemorou o fato da filha não ter que enfrentar mais comentários sobre a mancha. “É bom não ter de lidar com comentários cruéis mas, com nariz vermelho ou não, Connie sempre foi nossa garotinha perfeita”, disse Zara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário