terça-feira, 19 de julho de 2011

Hackers derrubam sites de jornais controlados por Murdoch

Página do 'Sun' após ser invadida por hackers

Hackers derrubaram na noite desta segunda-feira(18) os sites dos jornais "The Sun" e "The Times", ambos controlados pela News International de Rupert Murdoch.
A versão eletrônica do "The Sun" foi invadida pelo LulzSec, principal grupo de hackers a promover ataques a páginas de empresas e governos. Eles encontraram uma brecha no sistema da News International e modificaram o código para a tarja de breaking news.
Quando o site era atualizado, os leitores eram levados para uma falsa página. O novo endereço exibia uma reportagem afirmando que o corpo de Murdoch tinha sido encontrado em seu jardim. Segundo o texto, o magnata tomou um veneno e "tropeçou em seu jardim tarde da noite".
Mais tarde, o site passou a direcionar para a conta do grupo no Twitter, até ficar totalmente fora do ar.
O LulzSec - que na linguagem da Internet refere-se a "risada" e "segurança" em inglês - também afirmou estar em posse de e-mails do "Sun". Eles tuitaram o que dizem ser o endereço eletrônico de Rebekah Brooks no tabloide, e alegaram ter conhecimento da senha da executiva.
No Twitter, o grupo relatou travar uma briga com os administradores do site do jornal.
"Acho que eles estão perdendo" afirma o grupo em seu perfil.
Já o grupo de hackers Anonymous reivindicou a autoria do ataque ao site do "Times".
A News International afirmou que estava "ciente do que estava acontecendo e que equipes técnicas da empresa trabalhavam no caso."

Nenhum comentário:

Postar um comentário