terça-feira, 26 de julho de 2011

Pagot já presta consultoria para iniciativa privada um dia depois de entregar cargo no Dnit

Um dia depois de apresentar seu pedido demissão do cargo de diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), Luiz Antonio Pagot afirmou que não pretende mais perder tempo falando do passado. Por isso, não quis revelar detalhes da carta que encaminhou à presidente Dilma Rousseff na sua saída e preferiu não comentar diretamente o fato de o atual ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, ter escapado ileso da ‘faxina’ promovida pelo governo na pasta. E já começou a preparar consultorias no setor para a iniciativa privada. Ele foi categórico ao ressaltar que Passos “esteve presente em todas as decisões” tomadas pelo ministério e pelo Dnit. “Ele esteve sempre presente, seja na posição A ou B…”, respondeu Pagot ao ser indagado se Passos tinha conhecimento de tudo o que acontecia no Dnit e nos Transportes. Ele comentou também a exigência feita pela presidente Dilma para que seu substituto tenha ficha limpa: “Se eu não tivesse ficha limpa, não teria assumido o cargo. Por isso, não me sinto ofendido". Pagot mostra disposição para virar a página e cuidar da vida, só que na iniciativa privada. E não perdeu tempo. Ele faz planos de montar uma empresa de consultoria na área de navegação, com escritório possivelmente em Brasília. Embora a empresa ainda não esteja montada, os primeiros clientes já apareceram. Poucas horas depois de ter entregue seu pedido de demissão, Pagot reuniu-se, em Cuiabá - capital do estado de Mato Grosso , com um grupo de empresários da América do Sul interessado em sua consultoria. E, na terça-feira - 26 de julho, recebeu representantes do agronegócio do Estado interessados em conhecer melhor a navegação fluvial. “Já estou trabalhando com o que sei fazer de melhor e tenho ‘expertise’. Passei nove anos na Marinha e trabalhei na Hermasa Navegação da Amazônia. Tenho vários projetos em estudo, que nunca abandonei mesmo estando no governo”, disse ele.

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