quinta-feira, 28 de julho de 2011

Embaixador da Copa
Pelé recebeu da presidente Dilma Rousseff o título de embaixador honorário da Copa de 2014.
Segundo o ministro Orlando Silva (Esporte), a presidente assinou um decreto criando a figura do embaixador da Copa. O ministro disse que Pelé poderá dar orientações ao governo sobre a Copa, representar o país em eventos e participar das interlocuções com os demais países participantes da Copa e também com a Fifa.
"Eu não poderia deixar de aceitar esse convite da nossa presidenta. Eu já faço isso desde quando nasci, desde a primeira Copa eu defendo e faço a promoção do Brasil. É uma responsabilidade muito grande", disse.
O ministro disse que a escolha de Pelé é um reconhecimento.
"É uma homenagem ao Pelé por tudo que ele fez e faz pelo esporte, pelo Brasil. A presidente acredita que pela força da imagem e pela história do Pelé ele seria a melhor face da Copa de 2014".

Pelé é escolhido "Patrimônio Esportivo da Humanidade"
Pelé foi escolhido nesta quarta-feira (27) "Patrimônio Esportivo Histórico da Humanidade" do Brasil após uma votação feita por 327.496 pessoas, de 72 países diferentes. Além de Pelé, o atacante argentino Lionel Messi e o mexicano Hugo Sánchez também ganharam o título de seus respectivos países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário