Grêmio conta com estreia de Gilberto Silva
Além do recém-contratado técnico Julinho Camargo, que veio para o lugar de Renato Gaúcho, o Grêmio pode ter outra estreia no jogo de quarta-feira - 6 de julho, contra o Cruzeiro, em Sete Lagoas (MG), pelo Brasileirão. O volante Gilberto Silva já está pronto para jogar pelo time gaúcho, mas ainda depende da regularização da sua inscrição na CBF, o que deve acontecer nesta terça-feira - 5 de julho.
Pentacampeão mundial com a seleção brasileira na Copa de 2002, Gilberto Silva chegou ao Grêmio no início do junho, depois do fim do seu vínculo com o Panathinaikos, da Grécia. Agora, depois de recuperar a forma física, ele está pronto para fazer a sua estreia. E, diante disso, Julinho Camargo já o colocou no time titular durante os treinos.
Bastante experiente, o volante de 34 anos aprovou o início do trabalho de Julinho Camargo. "É um treinador jovem, mas que conhece bem o futebol. A primeira impressão do trabalho com ele foi excelente. Vamos fazer o possível para conseguir os resultados positivos", afirmou Gilberto Silva, pedindo um pouco de "sacrifício" dos companheiros nesta fase difícil do Grêmio - o time ocupa o 12º lugar no Brasileirão, com apenas oito pontos.
Com a provável estreia do pentacampeão mundial e o desfalque do suspenso meia Douglas, Julinho Camargo deve escalar o Grêmio com a seguinte formação para enfrentar o Cruzeiro: Marcelo Grohe; Gabriel, Mário Fernandes, Rafael Marques e Bruno Collaço; Gilberto Silva, Fábio Rochemback, Marquinhos e Leandro (Escudero); André Lima e Miralles.
PS: O Grêmio foi buscar no seu maior rival o seu novo treinador. A diretoria tricolor surpreendeu e anunciou a contratação de Julinho Camargo, então auxiliar de Paulo Roberto Falcão no Inter, para substituir Renato Gaúcho no comando da equipe.
A diretoria gremista, porém, fez questão de lembrar que Julinho é velho conhecido do clube. Na primeira gestão de Paulo Odone na presidência do Grêmio, o treinador trabalhou por dois anos nas categorias de base, de 1989 a 1991.
Em 2005, quando Odone retornou à presidência, recontratou Julinho, que já tinha experiência como treinador de times profissionais - havia passado por RS Futebol, Brasil de Farroupilha e Veranópolis. No Grêmio, ele assumiu o time júnior, trabalhando com Ânderson, Lucas e Carlos Eduardo, principais jogadores revelados pelo clube nos últimos anos. Em 2008, chegou a treinar o time principal, de forma interina, em um jogo do Gauchão.
Julinho deixou o clube em 2009, para acompanhar Paulo César Carpegiani, hoje no São Paulo, quando este assumiu o Vitória. "Conhecemos bem o trabalho do Julinho e temos a confiança de que ele pode repetir o sucesso de outros treinadores que surgiram comandando o Tricolor", disse Antônio Vicente Martins, vice-presidente de futebol do Grêmio.
Depois do Vitória, Julinho comandou o time principal do Novo Hamburgo, novamente foi bem e recebeu o convite para ser um auxiliar permanente da comissão técnica do Internacional, onde chegou praticamente junto com Falcão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário