Barack Obama assassinado
Alguém invadiu a conta do Twitter da Foxnews no domingo - 3 de julho - e postou a notícia de que Barack Obama tinha sido assassinado. A própria Fox acionou o Serviço Secreto da Casa Branca para denunciar o fato. A notícia não foi divulgada pela emissora, o que teria sido um desastre em pleno 4 de julho.
O porta-voz do Serviço Secreto, George Ogilvie, informou que a agência, cuja função é proteger o presidente, vai investigar o que realmente aconteceu e quem é o responsável pela postagem das mensagens falsas.
Por enquanto, parece uma brincadeira de péssimo gosto provocada por hackers que conseguiram se infiltrar nos códigos da emissora para espalhar a notícia de que Obama tinha sido morto com dois tiros em um restaurante em Iowa.
Enquanto usuários dos sites de redes sociais rapidamente descobriram a falsidade da informação, os hackers insistiram postando novas mensagens, uma delas de condolências à família Obama. Em outra, desejam sorte a Joe Biden que seria um novo morador da Casa Branca.
Foxnews é a mais popular emissora de notícias a cabo dos EUA e de franca oposição ao presidente Barack Obama.
Nenhum comentário:
Postar um comentário