Complexo Industrial Ford Nordeste - Camaçari, Bahia.
A Ford de Camaçari, na Bahia, recebeu novos investimentos para produzir o novo carro, um utilitário esportivo global de qualidade internacional.
A nova fase da fábrica incluiu a aquisição de equipamentos de última geração para o aumento da capacidade instalada, além da remodelação da linha de montagem e treinamento dos profissionais da produção.
A direção da empresa informa uma das novidades: o avançado setor de prensas totalmente automatizadas, capazes de operar com o dobro da velocidade anterior. "Foram agrupadas quatro linhas de prensas com capacidade de 1.000 a 2.500 toneladas, já em plena operação. A nova linha de prensas é um diferencial para o Novo EcoSport: traz alta qualidade, velocidade de produção e rapidez na troca de ferramentas, que é feita em apenas 6 minutos, em relação aos 20 minutos tradicionais", diz Adão Aldo Morgan, gerente de Engenharia de Manufatura da fábrica.
Hoje, a unidade da Ford em Camaçari é considerada uma das mais modernas do mundo, com 28 fornecedores reunidos no mesmo prédio. Além da nova estamparia, ela conta com linha de soldagem da carroceria 100% automatizada, pintura feita à base de água e montagem final monitorada por câmeras digitais.
PS: A Ford chegou a iniciar obras de terraplenagem no Rio Grande do Sul, antes da decisão do governo Olívio Dutra de mandar a fábrica embora.
O Complexo Industrial Ford Nordeste, em Camaçari, Bahia, está pronto para iniciar a produção do Novo EcoSport. Qualidade, rapidez e sustentabilidade são pontos fortes da fábrica, que renovou seus equipamentos para o lançamento do novo produto global. Conheça um pouco da tecnologia por trás do veículo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário