domingo, 29 de julho de 2012


Segurança discreta dá proteção a Cesare Battisti no
Rio Grande do Sul

Cesare  Battisti
Na viagem que fez de Porto Alegre a Caxias do Sul na manhã de sábado - 28 de julho, onde autografaria seu mais recente livro e manteria reunião com ativistas de esquerdas e simpatizantes, o ex-terrorista italiano Cesare Battisti contou com a proteção de segurança discreta.
Durante inesperado encontro no pátio de um supermercado da capital, no bairro Santa Cecília, em Porto Alegre, seguranças foram identificados pelo jornalista Políbio Braga. Eles saíram do carro acompanhante no momento em que a discussão ficou mais acesa e começou aglomeração no local.
Não se sabia que Cesare Battisti contava com segurança discreta durante suas andanças políticas e culturais pelo interior do Estado.
Cesare Battisti, cujo benfeitor brasileiro é o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, tem feito viagens frequentes ao Estado, sempre mantendo atividades políticas, sob a falsa alegação de "atividade cultural". Battisti é ex-terrorista e assassino, foi condenado à prisão perpétua na Itália e encontrou refúgio no Brasil. Se sair daqui, será preso e deportado para Roma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário