sexta-feira, 27 de julho de 2012


Sem caixa o governo gaúcho atrasa até pagamentos de precatórios de pequeno valor

Tarso  Genro
As dificuldades financeiras do governo estadual gaúcho, conduzido pelo peremptório petista Tarso Genro, ficam evidentes também nos atrasos dos pagamentos dos precatórios de pequeno valor.
Não há apenas sonegação de informações sobre as dificuldades fiscais, arrecadação, despesas de junho, atrasos nos pagamentos e paralisações de obras em todo o Estado do Rio Grande do Sul.
Agora a OAB gaúcha denuncia o descumprimento das RPVs, que são ordens judiciais para que o governo pague de imediato os precatórios de pequeno valor. A própria secretaria da Fazenda reconheceu que os pagamentos de RPVs estão atrasados três meses. O secretário da Fazenda, Odir Tonnolier, poderá ter a sua prisão decretada por descumprimento da ordem, bastando que o prejudicado faça o pedido ao juiz do caso.
Sobre o caso, disse o presidente da OAB, Claudio Lamacchia:
- O Estado deve, não nega e paga quando quiser.
Durante o governo Olivio Dutra, o então presidente do IPE, Eliezer Pacheco, marido da deputada federal Maria do Rosário, vivia fugindo da Polícia e dos milhares de ordens de prisão que foram emitidas contra ele por não pagamento de salários para pensionistas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário