terça-feira, 24 de julho de 2012
PSDB pede investigação de blogs que apoiam PT
O PSDB pediu que a Procuradoria-Geral Eleitoral investigue o patrocínio de empresas públicas a sites e blogs acusados de apoiar o PT. Os advogados da direção nacional tucana afirmam que as páginas na internet são usadas como "centrais de coação e difamação de instituições democráticas" e como "instrumento ilegal de propaganda eleitoral". O pedido de investigação foi entregue três dias depois que o candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo acusou o PT de financiar "blogs sujos" e uma "tropa nazista" na web para atacar adversários. Os tucanos acusam especificamente os blogs "Conversa Afiada", do jornalista Paulo Henrique Amorim, e o site do jornalista Luis Nassif, de fazerem propaganda para candidatos apoiados pelo PT e defender os réus do escândalo do Mensalão do PT. Segundo o PSDB, as duas páginas recebem recursos da Caixa Econômica Federal, em forma de patrocínio.
Para PSDB, investigar blogs não censura imprensa.
Para o secretário-geral do PSDB, Rodrigo de Castro (MG), a contestação “não cerceará a liberdade de imprensa”: “O que não é aceitável é verba pública abastecer instrumentos de política partidária”, argumenta.
Financiadores
Na denúncia enviada à Procuradoria Geral Eleitoral, o PSDB aponta como empresas patrocinadoras a Caixa Econômica Federal e a Petrobras.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário