Fiéis de todas as regiões do Estado estão sendo aguardados em Taquari, neste domingo - 21 de agosto, para a 23ª Romaria de Nossa Senhora da Assunção. Ela lembra as aparições que ocorreram na localidade de Rincão São José.
Volnei da Silva
As crianças contaram que uma luz envolvia a árvore e que no alto aparecia uma Imagem. A notícia se espalhou no município. No Sábado de Aleluia do mesmo ano mais de 2 mil pessoas estavam em frente ao chá-de-bugre. O povo rezou e, no final da tarde, o sol adquiriu uma tonalidade azul-escuro com um aro brilhante em volta. Momento em que muitos viram "uma imagem meio ofuscada pelo sol" de Nossa Senhora.
Passados 23 anos, Rincão São José já é um dos principais pontos de peregrinação do Estado. Lá foi construído o Santuário de Nossa Senhora da Assunção, um templo com espaço para 500 pessoas. No seu interior, está preservada a antiga capela da localidade e o tronco seco do chá-de-bugre.
Romaria
Sempre no terceiro domingo de agosto ocorre procissão, com a participação de mais ou menos 25 mil pessoas. Ela sai da Capela de Nossa Senhora das Graças até o santuário, em um trajeto de mais ou menos 4 quilômetros. A Igreja Católica é cautelosa nos temas que envolvem aparições e milagres e, até hoje, não houve um pronunciamento oficial sobre a aparição.
Divino
Dona Nilda Granja, uma das zeladoras do santuário, diz ter convicção de que algo divino ocorreu na localidade. E os efeitos, segundo ela, são sentidos cada vez mais, por intermédio do crescimento da romaria e da fé que as pessoas demonstram. Diariamente, às 10, 15 e 18 horas, grupos se reúnem no santuário para rezar o terço. Sábados e domingos, ocorrem missas às 15 horas. O santuário fica aberto das 7h30 às 19 horas. Taquari situa-se a mais ou menos 100 quilômetros de Porto Alegre.
PS: Rádio Fraternidade FM 98.9 transmite ao vivo a Romaria
Nenhum comentário:
Postar um comentário