"Estou me reportando desde Chicago, com uma pequena celebração na minha casa", disse Obama, antes de conversar com seguidores democratas em uma videoconferência.
Posteriormente, o presidente se dirigiu a um grande evento de arrecadação de fundos, e mais tarde tinha previsto na agenda um jantar com doadores, que pagaram US$ 35.800 por cada entrada.
No ato realizado em Chicago, Obama esteve acompanhado pelo prefeito de Chicago, Rahm Emanuel, que foi seu chefe de gabinete, e pelo músico de jazz Herbie Hancock, que interpretou algumas canções ao piano.
Entre os presentes no ato, podiam ser vistas várias pessoas usando bonés com o número 50, em referência ao aniversário do presidente americano, que preparou um novo corte de cabelo para a ocasião.
A vencedora do Oscar Jennifer Hudson recebeu Obama cantando "Parabéns Para Você", no que foi acompanhada por todos os presentes.
A viagem de Obama a Chicago é sua primeira saída de Washington em mais de um mês, período em que enfrentou a complicada crise da dívida no Congresso que ameaçou levar os Estados Unidos à moratória, o que foi evitado no último momento após um pacto bipartidário.
PS: Depois de dois anos à frente dos EUA, o presidente norte-americano atinge os menores índices de aprovação de todo o seu governo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário