O ator Reynaldo Gianecchini, de 38 anos, que já interpretou vários personagens em novelas na TV, terá que enfrentar agora uma dura realidade. Ele foi diagnosticado com um linfoma não-Hodgkin. A informação foi divulgada pela assessoria da TV Globo.
O ator está internado há uma semana no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde fez vários exames até ser confirmado o tumor maligno que atinge os gânglios linfáticos. Na nota, o ator afirma já estar "pronto para a luta" que inclui sessões de quimioterapia e outros medicamentos específicos. "Conto com o carinho e o amor de todos vocês", diz.
Tudo começou quando Gianecchini fez uma cirurgia de hérnia inguinal há cerca de um mês. Depois do procedimento, ele teve uma reação infecciosa na perna e uma outra reação, alérgica. Como os gânglios não diminuíam, os médicos começaram uma investigação minuciosa sobre o que estaria acontecendo.
Reynaldo Gianecchini continua internado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. De acordo com o chefe do Serviço de Oncologia e professor da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais, André Murad, o câncer que ele tem é do mesmo tipo que teve a presidente da República, Dilma Rousseff . Trata-se de um câncer que acomete os gânglios linfáticos, porém apresenta altas taxas de cura.
Gianecchini estava atualmente em cartaz em São Paulo com a peça "Cruel", na qual contracenava com Erik Marmo. O espetáculo estreou em junho e estava previsto que ficasse em cartaz até outubro, mas foi suspenso nesta semana.
Segundo os médicos, o ator terá que fazer um tratamento de cerca de seis meses com quimioterapia, mas não precisará ficar internado. O tratamento poderá levar Gianecchini a perder os cabelos e sentir alguma tontura ou mal-estar, porém, assim como a presidente, se ele quiser e tiver condições, vai poder continuar trabalhando normalmente.
Atualizando
Médicos que estão cuidando de Reynaldo Gianecchini sabem que o tumor maligno descoberto nos gânglios linfáticos do ator não está em seu estágio inicial. O tratamento será longo e já começou com antibióticos. As sessões de quimio e radioterapia começam na próxima segunda-feira - 15 de agosto.
O tumor de Giane é semelhante ao descoberto na presidente Dilma Roussef. No entanto, o câncer dela foi descoberto logo no início.
A assessoria do Sírio-Libanes divulgou um boletim médico sobre o estado de saúde de Reynaldo Gianecchini. De acordo com o hospital, o ator ainda não tem previsão de alta.
Leia o boletim na íntegra:
"O ator Reynaldo Gianecchini Júnior foi internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, apresentando aumento dos gânglios da região do pescoço. Após exames iniciais e biopsia obteve-se o diagnóstico inicial de linfoma não-Hodgkin. Seu estado geral é bom e não há previsão de alta. O paciente está sendo acompanhado pelas equipes coordenadas pelos profs. Drs. Yana Novis, Raul Cutait e David Uip".
Nenhum comentário:
Postar um comentário