sábado, 30 de outubro de 2010

Diego Armando Maradona
faz 50 anos



Diego Armando Maradona nasceu a 30 de Outubro de 1960, há precisamente 50 anos. Maradona é ainda sinônimo de craque pelo que fez nos campos ao longo de uma carreira que começou em 1975 no Argentinos Juniors e acabou em 1997 no Boca Juniors.





Memórias de George W. Bush começam com alcoolismo

As memórias do ex-presidente norte-americano George W. Bush arrancam com uma menção direta ao seu passado de alcoolismo. "Consegue lembrar-se do último dia em que não bebeu?", perguntaram ao homem que derrotou Al Gore nas presidenciais de 2000, revela o site Drudge Report, que teve acesso ao livro 'Decision Points', que será lançado nos EUA a 9 de Novembro.
Depois de um primeiro capítulo a que George W. Bush chama 'Quitting ['Deixar o Vício'], seguem-se outros sobre o 11 de Setembro, a destruição de Nova Orleães com o 'Katrina' ou a crise financeira que marcou o final do seu segundo mandato.
Entre as principais revelações, Bush assume ter dado ordens para abater aviões comerciais no dia 11 de Setembro, garantindo que chegou a pensar que o Boeing da United que caiu na Pensilvânia teria sido vítima da Força Aérea dos EUA.





Britânica dá à luz menina branca e menino negro

A britânica Shirley Wales deu à luz um bebê negro e outro branco, com diferença de apenas um minuto.
Hope, uma menina de pele clara, olhos azuis e cabelo liso, parece-se com o pai. Já Leo, um menino de pele negra, cabelos e olhos castanhos, sai à mãe.
Leo nasceu primeiro, com 2,6 quilos, seguido de Hope, com 2,8 quilos, no hospital distrital de Dewsbury, em West Yorkshire, há 14 semanas.
Shirley, que tem 21 anos, sabia que iria ter gêmeos e que seriam um menino e uma menina, mas jamais poderia imaginar que os filhos teriam diferenças no tom da pele.
Em declarações ao 'Daily Telegraph', a mãe das crianças confessou que chegou a brincar com o tom de pele dos bebês dizendo que os iria batizar de Ébano e Marfim, mas depois mudou de ideia.





EUA: Menina de seis anos processada por atropelar idosa com bicicleta

Um juiz norte-americano considerou que uma menina de seis anos pode ser processada por ter atropelado, há dois anos, com a sua bicicleta de rodinhas atrás, uma senhora, de 87 anos, no passeio de uma rua de Manhattan.
A decisão do juiz Justice Paul Wooten, do Tribunal Supremo Estadual de Manhattan, não considerou que Juliet Breitman, que tinha quatro anos na altura do acidente, em Abril de 2009, seja responsável pelo acidente. Ele apenas deu provimento a uma ação interposta contra ela e contra um outro menino, da mesma idade, Jacob Kohn, que também estava a andar de bicicleta no dia do acidente, e contra as mães de ambos, Dana Breitman e Rachel Kohn.
A vítima, Claire Menagh, foi apanhada a certa altura pela bicicleta de Juliet e ficou, segundo a acusação, "seriamente e brutalmente ferida" a ponto de ter sido operada de urgência. E, pior, a idosa viria a morrer três semanas depois, noticia o jornal 'The New York Times'.
Agora, as duas crianças e as suas mães estão a ser processadas pela sua ação negligente durante o acidente. Considera, no entanto, o advogado de defesa, James P. Tyrie, que a menina não "exercia nenhuma atividade adulta" à data do acidente. "Ela estava a andar de bicicleta, com rodas de treino, sob a supervisão da própria mãe." Acrescenta ainda o advogado que Juliet é demasiado nova para ser processada.
Acontece, que nem perante o argumento da idade o juiz se decidiu pelo arquivamento do caso, fundamentando com casos anteriores a 1928.





SITUAÇÃO







Nenhum comentário:

Postar um comentário