quarta-feira, 20 de outubro de 2010


Na Fila: 138 pacientes aguardando transferência para CTI

Existem hoje no Rio de Janeiro 138 pessoas aguardando por uma vaga em algum Centro de Tratamento Intensivo (CTI) - e, em média, sete morrem por dia nessa fila, segundo uma fonte da Secretaria estadual de Saúde. Das 138 pessoas, 18 contam com uma ordem judicial para serem internadas imediatamente, mas mesmo assim não conseguem transferência.



Atos contra reforma na França
A CGT, principal central sindical francesa, disse que cerca de 3,5 milhões de pessoas em todo o país participaram do dia nacional de greves e paralisações contra a reforma da aposentadoria.
Já o Ministério do Interior afirmou que 1,1 milhão de franceses foram às ruas contra a mudança das regras.







Polícia investiga tiroteio junto ao Pentágono
















Tiros de espingarda disparados esta madrugada perto do Pentágono atingem parte Sul do edifício e levam as autoridades a isolar a zona por precaução.
Após alguns tiros de espingarda terem sido disparados perto do Pentágono, as autoridades isolaram a zona. Agentes policiais de serviço no Pentágono teriam ouvido quatro ou cinco disparos, na área de estacionamento da sede do Departamento da Defesa, tendo dois dos disparos acertado na parte Sul do edifício.
A área foi prontamente isolada e realizaram-se buscas que acabaram por não detectar nada de anormal. A investigação prossegue mas as entradas do pentágono já foram reabertas e a atividade no edifício normalizada.
Devido à altura dos impactos das balas no edifício, as autoridades pensam ter-se tratado de disparos de uma espingarda, embora ainda estejam a determinar o tipo de calibre utilizado.





Farc executam membro por dizer que a guerrilha não tem futuro

Um chefe das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) foi fuzilado por seus próprios companheiros após dizer que a luta armada não tinha futuro, informou o comandante-geral das Forças Militares da Colômbia, almirante Edgar Cely Núñez.
Segundo ele, o terrorista conhecido como de "El Sordo", ou "Lucho", foi assassinado ao lado de uma árvore e tinha correntes no pescoço, mãos e pés. O terrorista, que estava nas fileiras das Farc desde os sete anos de idade, quando foi recrutado, foi submetido a um "conselho de guerra" depois de ter afirmado que "as Farc não têm futuro", destacou Cely Núñez. Segundo as autoridades, o guerrilheiro foi fuzilado no último dia 17 no departamento do Cauca, sudoeste da Colômbia. O "conselho de guerra" teve a participação de 32 terroristas, 28 dos quais votaram a favor da pena de morte de "El Sordo", enquanto outros quatro pediram "outra oportunidade" ao guerrilheiro, explicou o almirante.





Margaret Thatcher é hospitalizada em Londres

A ex-premiê britânica Margaret Thatcher, de 85 anos, foi hospitalizada por causa de uma infecção, informou a BBC.
A condição da "Dama de Ferro" não é grave, segundo um porta-voz, mas avaliou-se que ela seria mais bem tratada no hospital. Ela deve voltar para casa em poucos dias, disse a rede pública britânica.






Alemanha: Urso polar sofre de ‘bullying’

Um urso polar está a sofrer de ‘bullying’ num jardim zoológico em Berlim, na Alemanha, informaram os seus tratadores. Aparentemente, o animal está a sofrer agressões por parte das companheiras com quem vive.
Segundo a imprensa britânica, o urso polar, Knut, está a ser constantemente agredido por parte das três colegas, Tosca, Nancy e Katyuscha, com quem supostamente deverá começar a ter relações sexuais a partir do próximo ano.
As ursas polares mordem e agridem Knut, obrigando-o a ficar encostado a um canto durante horas no recinto onde se encontram.
Knut ficou conhecido por ser rejeitado pela mãe em 2006, após o seu nascimento.
A história acabou por aumentar o número de visitantes no jardim zoológico alemão.





Espiã russa despe-se para revista

Desde que em Julho foi expulsa dos EUA junto de nove outros espiões do FSB (antigo KGB), a espiã russa Anna Chapman tem aproveitado ao máximo a fama.
Foi condecorada pelo presidente Dmitry Medvedev por serviços prestados, e na net surgiram fotos do próximo número da ‘Maxim’, que incluirá as mais sensuais fotografias já protagonizadas pela jovem de 28 anos. Na capa, a imagem é digna de uma ‘Bond girl’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário