domingo, 31 de outubro de 2010





Candidata do PT à Presidência
Dilma Vana Rousseff nasceu em 14/12/1947 em Belo Horizonte (MG). É separada e tem uma filha. No regime militar, integrou organizações de esquerda clandestinas, foi presa e torturada. Formada em economia, foi secretária nos governos Alceu Collares (PDT) e Olívio Dutra (PT) no RS. Ajudou a fundar o PDT-RS e se filiou ao PT em 2001. Foi ministra de Minas e Energia e da Casa Civil no governo Lula.



Candidato do PSDB à Presidência
José Serra nasceu em 19/03/1942 em São Paulo. É casado e tem dois filhos. Tem formação em economia e em engenharia. Foi presidente da UNE e passou 13 anos no exílio durante a ditadura. De volta ao Brasil, foi secretário de Planejamento de Franco Montoro, deputado federal, senador, ministro da Saúde e do Planejamento, prefeito de São Paulo e governador do estado de São Paulo.




Bulgária e Itália no sangue da decisão de domingo
Uma eleição com a cara da globalização e da força da imigração no Brasil será decidida neste domingo entre um filho de italianos pobres e a filha de um búlgaro de classe média. A trajetória e o exemplo dos pais, a superação, dedicação aos estudos e liderança em suas respectivas atividades, fazem deles uma história de sucesso. Com DNA latino e eslavo, são ambos brasileiríssimos como cada um de nós com um “pé” em alguma tribo indígena, Península Ibérica, África, Oriente Médio, Américas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário