segunda-feira, 16 de agosto de 2010



Santuário de Lourdes reabre após falsa ameaça de bomba




O santuário católico de Lourdes reabriu para as celebrações da noite deste domingo, após a polícia francesa ter esvaziado a área devido a um aparentemente alerta falso de bomba, num dos dias mais movimentados do ano no local.
Cerca de 30 mil peregrinos reunidos para celebrar a Assunção de Maria tiveram que deixar o santuário após a polícia receber uma ligação anônima dizendo que quatro bombas explodiriam no local às 15h (10h no horário de Brasília).
"Uma inspeção da área mostrou que a ameaça era infundada", afirmou um porta-voz do santuário.
Lourdes, localizada no sudoeste da França, é onde a Virgem Maria teria aparecido mais de 12 vezes para a jovem Bernadette Soubirous, há 152 anos.
O santuário da cidade, que ocupa 51 hectares e possui mais de 20 locais de adoração, atrai milhões de peregrinos todos os anos.
A página do santuário na Internet diz que foram confirmados 67 "milagres" em Lourdes.


PS: A aparição de Maria aconteceu no ano de 1858, numa úmida e fria tarde, que representava bem a situação de uma época em que o racionalismo e outros males, estavam estragando e esfriando a fé do povo.

A agraciada com a visita de Nossa Senhora foi uma menina frágil e humilde, cujo nome era Bernandete Soubirous. Ao procurar gravetos para o lar, ficou atraída por uma luz que saía de uma gruta, onde estava uma linda mulher de branco, com faixa azul e terço na mão, que a convidava a rezar.

As aparições se repetiram nos dias seguintes e, a mensagem de Nossa Senhora de Lourdes consistia no chamado à conversão, oração do terço e, principalmente à confirmação do Dogma da Imaculada Conceição, que, apenas quatro anos antes, tinha sido declarado pela Igreja.
Desde então, milhões de pessoas de peregrinos tem visitado o Santuário, marco do amor da Mãe, que vem nos ajudar, por intercessão de Nossa Senhora de Lourdes, muitas graças são alcançadas.

Lurdes ( em francês Lourdes ) é uma comuna francesa situada no departamento dos Altos Pirineus, região do Midi-Pyrénées. Em uma área geográfica de 37 quilômetros quadrados.

Tornou-se numa das localidades de maior destaque em toda a França.


Nenhum comentário:

Postar um comentário