sexta-feira, 6 de agosto de 2010


























Procuradoria Geral da República entra com ação para vetar ensino religioso em escolas públicas

A Procuradoria Geral da República entrou com ação para acabar com o ensino religioso nas escolas públicas brasileiras. Na ação apresentada ao Supremo Tribunal Federal, a procuradora Deborah Duprat defende que o Estado é laico e, portanto, não deve oferecer ensino religioso nas escolas públicas. "A escola pública não é lugar para o ensino confessional, pois este tem por propósito inculcar nos alunos princípios e valores religiosos partilhados pela maioria", diz a ação. Para a procuradora, o ensino religioso trás "prejuízo das visões ateístas, agnósticas ou de religiões com menor poder". A Procuradoria Geral da República, contudo, admite o estudo das religiões desde que seja sob a perspectiva histórica e comandada por professores, "sem qualquer tomada de partido" e sem a participação de pessoas vinculadas a igrejas. Na prática, a ação da Procuradoria Geral da República vai representar constrangimento entre o governo Lula e a Igreja Católica. A Procuradoria Geral da República quer que seja declarada inconstitucional parte do acordo entre o governo brasileiro e Vaticano, feito em 2008. O texto prevê "o ensino religioso, católico e de outras confissões religiosas, de matrícula facultativa, nas escolas públicas de ensino fundamental".

Observação do jornalista Vitor Vieira : Ações desse gênero fazem parte da escalada esquerdopata para eliminar fundamentos espirituais da nação brasileira. Assim, desprovidos de fundamentos ético-religiosos, alunos se tornam totalmente dominados pela religião do comunismo, amplamente disseminada por professores dominados pelo catecismo ateu comunista.



Água mortal à venda na internet
Solução líquida promete cura para AIDS, Hepatite B e cancros


Está à venda na internet um líquido mortal que promete a cura para a aids, cancro, hepatite B e outras doenças graves. O produto Miracle Mineral Solution (MMS) – Solução Mineral Milagrosa – é de origem norte-americana, mas também está disponível em sites totalmente escritos em português.

Autoridades de saúde dos EUA pedem aos consumidores para deixarem de consumir a água imediatamente
O alerta para este produto foi dado pela FDA – autoridade norte--americana do medicamento – que pede a "todos os consumidores para pararem imediatamente a ingestão do líquido". No documento, a FDA explica que a solução produz uma lixívia industrial capaz de provocar danos graves à saúde.
  • lixívia = Solução alcalina, geralmente de carbonato de sódio ou de potássio, que se emprega para branquear a roupa.
Segundo a autoridade norte-americana, as doses recomendadas pelos distribuidores podem causar náuseas, vômitos, diarreia e sintomas graves de desidratação. No mesmo documento, a FDA refere que a investigação prossegue, ponderando uma ação judicial de forma a garantir a máxima proteção dos consumidores.
No site destinado a Portugal e Brasil, o produto Solução Mineral Milagrosa diz-se "a coisa mais pura de todas que pode vir a tomar", capaz de "salvar a sua vida e a dos seus". Num dos princípios enumerados, pode ler-se que "náusea e diarreia são ambos bons sinais indicadores de que o MMS está a funcionar".
JIM HUMBLE DESCOBRE SOLUÇÃO MÁGICA NA SELVA
O produto MMS, de acordo com os vários sites que o comercializam, foi desenvolvido por Jim Humble, um "pesquisador de ouro e metalúrgico, durante uma expedição em busca de ouro nas selvas da América do Sul". Reza a história que Jim Humble ajudou um companheiro doente com malária ao dar-lhe uma solução que se revelou mágica, curando-o em poucas horas. Segundo o site destinado a Portugal e Brasil, o MMS "ajudou mais de 75 mil pessoas em Uganda e Malawi a livrarem-se de doenças como hepatite, cancro e aids".

PS: O produto em causa não é um medicamento. Não existe qualquer pedido de Autorização de Introdução no Mercado deste produto.
Uma vez que o MMS não é considerado um medicamento apesar de prometer a cura para várias doenças graves, as autoridades dizem que "não dispõe de informação sobre o mesmo, nomeadamente no que diz respeito à sua eficácia e segurança".



Do jornalista Vitor Vieira:
Lula recebe ministro da ditadura cubana
O presidente Lula esteve reunido com o ministro das Relações Exteriores da ditadura cubana. Conforme as fontes oficiais, ele discutiu a situação dos "dissidentes cubanos" e a violação dos direitos humanos na ilha caribenha.
Isso deve ser uma piada, porque Lula chegou a Cuba no dia seguinte à morte do preso político Orlando Zapata, em greve de fome. Lula teve o desplante de comparar os grevistas de fome de Cuba, vítimas da ditadura facínora dos irmãos Castro, Raul e Fidel, com os bandidos de São Paulo. Agora, os apaniguados de Lula dizem que ele trata dos "direitos humanos" em Cuba. Teve tempo para fazer isso e salvar a vida de Orlando Zapata, mas preferiu compará-lo a um bandido. E dizem também que o representante da ditadura facínora e genocida de Cuba não gosta que os presos políticos sejam chamados de "dissidentes" pelos jornalistas brasileiros. Representantes de ditaduras costuma ser audaciosos e completamente fora da realidade.
Do jornalista Políbio Braga:
Rússia cancela exportações de trigo e fazem explodir preços de commodities agrícolas em todo o mundo
Na Bolsa de Chicago as cotações das commodities agrícolas explodem como nunca.
É a hora dos produtores gaúchos ganharem dinheiro para valer, inclusive apostando na próxima safra. Este comentário é válido sobretudo para a soja. Os produtores gaúchos (10,5 milhões de toneladas de safra) estavam retendo 1/3 dos grãos nos seus silos, a espera de preços melhores. Pois eles vieram.
O que ocorreu é que a Rússia (calor abrasivo) suspendeu por uma semana suas exportações de trigo e o mercado ficou assustadíssimo, fazendo explodir os preços do trigo e dos demais cereais. O Rio Grasnde do Sul está em plena safra de trigo no campo e os triticultores que esperavam ganhar uma ninharia, agora já podem ir festejando.

MST faz campanha pró-Dilma
Grupos ligados ao MST e outros entidades de sem-terra do Pontal do Paranapanema iniciaram campanha em favor de Dilma Rousseff (PT). Os sem-terra do Pontal espalharam bandeiras e distribuíram panfletos de apoio a ela.
"Oficialmente" o MST não apoia nenhum candidato.
Grandes bandeiras do PT, ao lado de flâmulas do MST, foram colocadas na entrada de acampamentos e assentamentos no Pontal e na região de Araçatuba (SP). O líder sem terra José Rainha Jr. percorreu acampamentos para pregar pela petista e atacar o presidenciável tucano, José Serra.
Da jornalista Míriam Leitão:
Mundo deve combater barbaridades
O caso da iraniana ganhou grande repercussão internacional. Ela é acusada de adultério, confessado após 99 chibatadas, ou seja, sob tortura.
O governo do Irã diz que o mundo está desinformado e que, na verdade, o crime é outro, ela teria ajudado a matar o marido. Eles vêm mudando a acusação contra ela, à medida em que aumentou a pressão internacional a partir do abaixo assinado, iniciado pelos filhos dela.
Na morte por apedrejamento, a mulher é enterrada até o peito, não pode tentar se defender e é apedrejada, no início, com pedras menores para que sinta bastante dor antes de morrer. A consciência humana não pode mais conviver com esse tipo de crime. É preciso se mobilizar contra essas barbaridades que continuam acontecendo.
O Irã tem cometido muitos crimes contra os direitos humanos, matado opositores que protestaram contra a fraude nas eleições. O mundo precisa pressionar e fazer o oposto do que fez o Brasil, que mandou uma carta à ONU pedindo que os países que desrespeitem os direitos humanos não sejam pressionados publicamente, mas que se tente o diálogo.
A pressão internacional ajudou a acabar com o apartheid. O mundo democrático não pode abrir mão do dever de pressionar. Está errado o governo brasileiro. Deve-se lutar ... O caso dessa iraniana é um que chama a atenção e clama por justiça.

Petróleo - Plano de contingência não traz medidas de prevenção, diz especialista
Elaborado pelo governo para o caso de vazamento de petróleo, o Plano Nacional de Contingência (PNC) deixa a desejar porque estabelece mais medidas compensatórias do que de prevenção. Essa é a opinião de Helder Queiroz, professor do Grupo de Economia da Energia da UFRJ.
Coordenado pelo Ministério de Meio Ambiente, o plano prevê que, em caso de acidentes, as indenizações devem ser imediatas e centros de atendimento terão de receber as vítimas. As empresas precisarão arcar com todos os custos da operação e de contenção do óleo.
- Seria bom que o governo estabelecesse também mecanismos de prevenção, como o fortalecimento das normas de segurança, porque esse plano traz mais medidas de compensação. Tem que haver um equilíbrio. Trata, basicamente, do que pode acontecer, uma vez ocorrido o vazamento. Ele deve ser complementado - diz Queiroz.
O governo decidiu traçar esse plano de contingência, após o desastre da BP no Golfo do México.

Crise - Grécia receberá empréstimo, mas tem desafios pela frente
A Comissão Europeia autorizou o segundo empréstimo de 9 bilhões de euros à Grécia, mas alertou que ainda persistem "importantes riscos e desafios".
Depois de dez dias em Atenas para analisar as contas do país, representantes do FMI, do Banco Central Europeu e da própria Comissão Europeia disseram que as medidas tomadas até agora vão na direção certa, mas persistem alguns riscos, como inflação acima do esperado e instabilidade no setor financeiro.
Esse segundo empréstimo, previsto para ser liberado em setembro, é parte dos 110 bilhões de euros prometidos à Grécia em três anos, em troca da implantação de um rigoroso plano de ajuste para reduzir o déficit público, que no ano passado ficou em 13,6% do PIB, para menos de 3% em 2014.
Como as medidas são impopulares e preveem, entre outras coisas, corte de salários, elevação de impostos e redução dos investimentos, os gregos já foram às ruas várias vezes para protestar.

Caos aéreo - Multas não garantem o ressarcimento dos prejudicados
A Anac multou a Gol em R$ 2 milhões, mas a pergunta é: a quem isso ajuda? Até agora, a agência vai arrecadar R$ 15 milhões, o dobro do valor do ano passado. Mas a questão toda é que a agência reguladora deve evitar que os problemas aconteçam.
Há gente que perdeu compromisso, negócios, tempo, que ficou ali com o voo atrasado. As pessoas ganharam um café, um lanche e, se demorou muito, ficaram num hotel. Elas foram atingidas, mas é a Anac que vai embolsar R$ 2 milhões. Não entendo qual é o motivo de as agências cobrarem multa das empresas, porque vira apenas mais um imposto, não algo que ressarce quem foi, de fato, prejudicado.
A CVM faz isso também. Quando há risco de comportamento inadequado por parte das empresas de capital aberto, quem ganha não é o acionista prejudicado pela manipulação de mercado ou algum vazamento, mas a CVM. No Cade, é a mesma coisa.
A Anac tem que garantir que, num dia de volta das férias, a Gol não faça a maluquice de mudar escalas. Tem que agir preventivamente para evitar que isso aconteça. As multas vão enchendo os cofres das agências, mas não corrigem as distorções nem ressarcem os prejudicados. Ela pode inibir, mas quem ganha, quem está lucrando? A agência. Vira um imposto a mais e não uma forma de evitar que os problemas se repitam.


Teerã agora diz que iraniana é homicida e confirma execução

Protesto. Iraniana simula uma execução por apedrejamento, durante manifestação em Bruxelas, 2005


A Corte Suprema do Irã ignorou apelos de defensores dos direitos humanos e atendeu ao pedido do Ministério Público para que a iraniana Sakineh Ashtiani seja executada. Em uma aparente tentativa de aplacar as críticas internacionais, Teerã mudou o teor da principal acusação contra Sakineh - de adultério para assassinato. O tribunal definirá na próxima semana se ela será enforcada ou apedrejada. Não cabe recurso.
Em entrevista, Gholan Dehghani, diretor de Assuntos Políticos Internacionais da chancelaria iraniana, deixou clara a posição de Teerã: “Ela (Sakineh) é uma criminosa. E esse caso não é político, é criminoso”, disse. “A história foi apresentado como sendo de adultério. Mas isso é uma forma de enganar a opinião pública mundial. Essa mulher é acusada de assassinato e muitas coisas mais terríveis que eu não tenho nem coragem de descrever.”
O Irã disse que o presidente Lula só se ofereceu para receber Sakineh no Brasil porque não tinha informações sobre o caso. Segundo o assessor de Assuntos Internacionais do Planalto, Marco Aurélio Garcia, o chanceler Celso Amorim havia conversado três semanas antes com autoridades iranianas. Na ocasião, manifestou a preocupação do governo brasileiro com a situação de Sakineh. Aparentemente, a acusação de assassinato não foi mencionada. Garcia disse que o desfecho do caso não altera as relações entre Brasil e Irã. “Obviamente, não vai mudar de jeito nenhum. Não tem razão para mudar.”
Grupos de direitos humanos alegam que a acusação de assassinato foi retomada para amenizar as críticas internacionais, uma vez que países como os EUA também preveem a pena capital para homicidas. “Há dois dias, voltaram a usar esse argumento para justificar sua execução”, disse ao Estado Mina Ahadi, ativista que vive refugiada na Alemanha e trabalha no apoio a Sakineh.

PS: Confirmação. A Corte de Teerã realizou a última audiência sobre o caso da iraniana, na qual a condenação à morte foi confirmada. O tribunal ainda definirá se ela será enforcada, sentença para assassinato, ou apedrejada, tipo de execução destinado às adúlteras pela Justiça iraniana.



Advogado de iraniana foge para a Turquia e pede asilo
Um dos advogados da iraniana Sakineh Ashtiani foi detido pelo serviço turco de imigração, ao cruzar a fronteira do Irã com a Turquia. Mohammad Mostafaei foi obrigado a fugir de Teerã depois que sua família foi presa.
As Nações Unidas confirmaram que Mostafaei apresentou um pedido formal de asilo às autoridades turcas, o que abre a possibilidade de a ONU buscar um terceiro país para o qual ele seria levado em caráter definitivo.
Ativistas da Anistia Internacional denunciam a perseguição ao advogado - conhecido por sua luta pelos direitos humanos - como uma tentativa de “intimidação de promotores dos direitos básicos”.
A ONG londrina de direitos humanos Human Rights Watch considerou o incidente um “assédio” promovido pelo governo iraniano. Segundo a organização, Teerã teria a intenção de enfraquecer a atuação de defensores de direitos humanos como Mostafaei dentro do território iraniano.
Abrigo
As Nações Unidas deram início a uma série de consultas a seus Estados-membros para saber da disposição dos governos para receber Mostafaei.
“Estamos monitorando o caso bem de perto”, disse Metin Corabatir, porta-voz do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (Acnur) na Turquia. Conforme a agência de notícias Associated Press, iranianos não precisam de visto para entrar na Turquia e Mostafaei teria sido detido por “problemas no passaporte”.
“Todos os canais estão abertos para que Mostafaei possa se candidatar a receber refúgio no exterior”, declarou Corabatir à agência de notícias Associated Press, em Ancara, capital da Turquia.
A Noruega foi uma das nações que mostrou disposição para receber o defensor dos direitos humanos. Outros países europeus se manifestaram preocupados com a situação do advogado e pediram à ONU uma solução rápida para o caso.
O sogro e o cunhado de Mostafaei foram libertados da prisão onde eram mantidos em Teerã. A mulher do advogado continua detida pelos órgãos de segurança do governo do presidente Mahmoud Ahmadinejad. A filha do casal comemorou seu sétimo aniversário, sem os pais.
Para lembrar
Antes de chegar à Turquia, o advogado Mohammad Mostafaei esteve desaparecido desde o dia 23, depois de ter sido interrogado por autoridades iranianas no presídio de Evin, em Teerã, de acordo com a ONG Anistia Internacional. Além de defender a iraniana Sakineh Ashtiani, ele mantinha um blog na internet no qual pedia o fim da prática do apedrejamento. O advogado defendeu outras 13 pessoas condenadas à morte por apedrejamento no Irã, das quais 10 estão em liberdade, e ofereceu-se voluntariamente para cuidar do caso de Sakineh.



Sudão condena 19 homens a 30 chibatadas por usarem roupa de mulher
A Justiça do Sudão condenou 19 homens a receberem 30 chibatadas por usarem roupas de mulher e maquiagem. Imediatamente após a sentença, os jovens, todos muçulmanos, foram punidos diante de cerca de 200 pessoas.
Segundo o juiz responsável pelo caso, os 19 condenados foram achados pela polícia em uma festa agindo "de forma feminina e com roupa e maquiagem de mulher". A punição aos jovens, que não tiveram advogado e não disseram nada em sua defesa, foi por violar os códigos de moralidade pública do país.
Apesar de o tribunal não ter mencionado isso, a imprensa local diz que a festa seria para celebrar o casamento entre duas pessoas do mesmo sexo.
A lei islâmica (sharia) em alguns momentos se mistura com o código legal do Sudão e foi um dos pontos polêmicos do acordo de paz de 2005, que pôs fim a mais de duas décadas de guerra civil entre os muçulmanos da capital Cartum e os rebeldes do sul, majoritariamente cristãos e animistas.
No sul, a sharia não é aplicada, mas segue válida na capital, onde muitos não seguem o Islamismo. Em prisões de Cartum há várias sudanesas não muçulmanas e oriundas do sul condenadas por vender bebidas alcoolicas.



América Latina está 'abençoada', diz Wall Street Journal
O caderno 'Money & Investing' do Wall Street Journal traz uma análise sobre mercado de crédito intitulada "A América Latina está abençoada".
O texto observa que a região é a que, em 2010, teve mais países "condecorados" com uma elevação na classificação da dívida soberana pela agência Moody's.
Em outras palavras, essa agência avaliou que a situação da dívida de seis países mudou de patamar – para melhor. Ela considera que os governos de Jamaica, República Dominicana, Nicarágua, Guatemala, Panamá e Chile agora oferecem menos risco de dar calote em investidores.
Ainda, a Moody's afirmou que pode haver novas melhoras ainda neste ano. Ela colocou em perspectiva positiva a dívida de Uruguai, Bolívia e Paraguai.
Com base em dados da agência, o jornal aponta como fatores da onda positiva na região o crescimento do mercado consumidor interno e sistemas financeiros sólidos.
A análise afirma que "mesmo os países grandes, como México, Brasil e Colômbia, que têm necessidade de financiamento em torno de 8% do PIB [Produto Interno Bruto] não estão em situação tensa, por causa do seu crescente mercado de dívida interna, que limita a necessidade de financiamento externo".



Enquanto reparava avaria Português morre atropelado pelo próprio caminhão

Um caminhoneiro português, de 55 anos, morreu numa estrada em Salamanca, Espanha, atropelado pelo seu próprio caminhão quando tentava reparar uma avaria.
O caminhoneiro, natural de Cerdeira, no Sabugal, teve morte imediata.
Segundo as autoridades locais, o caminhão avariou a 500 metros da fronteira, numa zona de declive acentuado, e o condutor, ao tentar reparar a avaria, foi esmagado por uma das rodas do veículo, que deslizou vários metros.


Descobre segundo casamento do marido no Facebook - Cerimónia decorreu na Disney World

Lynn France, uma terapeuta de 41 anos residente no Ohio (EUA), suspeitava que o seu marido tinha um caso extraconjugal e, através do Facebook, descobriu que na verdade ele estava casado com outra mulher.
Quando Lynn France pesquisou na rede social o nome da mulher que desconfiava ser amante de John, deparou-se com fotos dos dois a casarem-se na Disney World, com o marido trajado de príncipe encantado e a amante vestida de Bela Adormecida.
Lynn só fez a descoberta em Janeiro de 2009 mas meses antes começou a ter suspeitas porque John começou a viajar frequentemente em “negócios”, até mesmo no dia em que o filho recém-nascido de ambos saiu do hospital.
John descuidou-se e deixou no computador uma reserva de hotel, onde foi surpreendido pela sua mulher e uma amiga. France encontrou o marido com uma amante, que disse estar noiva dele, e começou a tratar do divórcio.
O marido adúltero desmascarado pelo Facebook não nega que voltou a casar e garante que nunca contraiu matrimónio com Lynn. Algo que nem é mentira, pois a cerimónia realizada numa praia de Itália nunca foi reconhecida legalmente nos EUA.
Em Junho de 2009, John tentou reconciliar-se com France que lhe deu uma segunda oportunidade mas, há três meses atrás, fugiu com os filhos para a Flórida onde vive com a nova esposa.
Ironicamente, France já só tem notícias dos seus filhos através do Facebook.



A cerveja mais forte do Mundo!
Tem 60 graus de teor alcoólico e deve ser bebida devagar


Uma cervejeira holandesa reclama ter criado a cerveja mais forte do mundo, com 60 graus de álcool por volume. A poderosa ‘loira’ deve ser bebida devagar, como se fosse um whisky ou um conhaque velho, adverte um responsável da cervejeira Koelschip. A nova cerveja foi batizada com o nome ‘Start The Future’ (Começa o Futuro) e cada garrafa de 33 centilitros custa a módica quantia de 35 euros. Só mesmo para apreciadores.




SITUAÇÃO




Nenhum comentário:

Postar um comentário