sexta-feira, 23 de janeiro de 2015


'The Sun' torna a publicar fotos de modelos topless

Página 3 da edição do "The Sun" traz Nicole, 22 anos, de topless

Menos de uma semana após parar de publicar fotos de modelos de topless em sua página 3 — tradição que mantém há 44 anos —, o tabloide "The Sun" voltou a trazer uma imagem do tipo em sua edição impressa de quinta-feira (22.jan.2015), para revolta de movimentos feministas que vinham criticando o jornal como sexista e antiquado.
Em sua mais recente edição, o jornal publicou em sua página 3 a foto de uma modelo com os seios de fora, acompanhada do texto intitulado "Esclarecimentos e correções".
"Devido a recentes notícias em outros veículos, gostaríamos de esclarecer que esta é a página 3 e essa é a foto de Nicole, de 22 anos, de Bournemouth. Nós gostaríamos de nos desculpar em nome dos jornalistas de veículos impressos e de transmissão de massa que passaram os últimos dois dias falando e escrevendo sobre nós", diz o texto referido na capa do tabloide como "sofremos um lapso mamário".
Uma das pressões para que não se publicasse mais fotos com topless vinha de um grupo chamado “No More Page Three” (Chega de Página 3, em tradução livre). O movimento ganhou apoio de outros grupos feministas e de políticos. Uma petição on-line a favor da causa atingiu 215 mil assinaturas.
Logo após a divulgação, no perfil do Twitter do tabloide, de que a sua página 3 voltaria a ter fotos de modelos topless, o perfil da campanha “No More Page Three” escreveu que "a festa terá que esperar mais um tempo" antes que seios desapareçam do jornal.
"Então parece que a luta está de volta. Obrigado ao "The Sun" e toda a publicidade que deram à campanha", afirmou o perfil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário