quarta-feira, 21 de janeiro de 2015


Lava-Jato: Youssef devolverá 80 apartamentos e ficará preso no máximo cinco anos
Por acordo, doleiro renunciou também a participações em outros imóveis, veículos e R$ 1,8 milhão apreendido em empresa de fachada

Alberto  Youssef
O acordo de delação premiada do doleiro Alberto Youssef prevê a renúncia por ele em favor da Justiça de 74 apartamentos de um hotel na cidade Aparecida do Norte (SP), seis apartamentos de um hotel em Londrina (PR), além de participações em outros imóveis e veículos. Pelo acordo, ele ficará preso em regime fechado no mínimo por três anos e no máximo por cinco anos.
O termo de colaboração premiada foi assinado por Youssef com o Ministério Público Federal em setembro do ano passado e teve a homologação deferida pelo ministro Teori Zavascki em dezembro por ter se atestado a efetiva colaboração. Os detalhes do acordo ainda não tinham sido divulgados.
Diferente do ex-diretor Paulo Roberto Costa, o doleiro não será liberado imediatamente da cadeia. Youssef já fez outra delação premiada no passado, relativa ao caso Banestado, mas voltou a cometer crimes. Por este motivo os investigadores só concordaram em celebrar o acordo mediante a aceitação dele de cumprir pena por alguns anos em regime fechado.
Youssef está em prisão provisória desde 17 de março do ano passado e este período será descontado do prazo relativo ao acordo. Será permitido que ele peça ao Judiciário para sair da cadeia para realizar tratamentos e exames médicos em hospitais privados desde que estes procedimentos não estejam disponíveis na rede pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário