terça-feira, 31 de maio de 2016

Ex-presidente da Casa da Moeda lançou edital
um dia antes de exoneração






O ex-presidente da Casa da Moeda, Maurício Luz, publicou minuta de edital para prestação de serviços de controle de rastreamento nacional da produção de cigarros (Scorpios) em 27 de abril, um dia antes de ser exonerado do cargo.
Alguns pontos do edital causaram estranhamento no setor. Por exemplo, a modalidade de licitação passou a ser pregão de bem comum por menor preço, mesmo se tratando de uma prestação de serviço técnico especializado. Também foi questionado o fato de o edital não vedar que qualquer empresa, mesmo as atingidas pelo rastreamento, avance no processo.
A audiência pública para os interessados encaminharem suas contribuições ao processo foi agendada para terça-feira, 31.mai.2016.
Esta não foi a única decisão de último minuto da instituição. No apagar das luzes, a diretoria da Casa da Moeda decidiu comprar R$ 70 milhões em moedas. O edital internacional foi publicado no dia 10 de maio, dois dias antes de o Senado afastar Dilma Rousseff do mandato.
Apesar da correria, a maior parte das moedas chega em dezembro. A decisão foi tomada na gestão da presidente interina Lara Caracciolo Amorelli, indicada por Guido Mantega.




Nenhum comentário:

Postar um comentário