sexta-feira, 21 de setembro de 2012


Chama Crioula é extinta e encerra Festejos Farroupilhas no Rio Grande do Sul

Chama foi extinta nesta quinta em Porto Alegre

A solenidade que marca o encerramento dos Festejos Farroupilhas no Rio Grande do Sul foi realizada na tarde de quinta-feira (20) com a extinção da Chama Crioula no Palácio Piratini, sede do governo estadual, em Porto Alegre. O ato foi realizado pelo presidente da Fundação Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore (FIGTF), Rodi Pedro Borghetti.
Apesar do encerramento, o Desfile Temático da Semana Farroupilha será realizado nesta sexta-feira (21). O evento estava inicialmente previsto para quarta-feira (19), mas foi transferido em razão da chuva. O Acampamento Farroupilha, em Porto Alegre, vai até domingo (23).
A cerimônia contou com a participação de cavalarianos de diversos piquetes, do chefe da Casa Militar, coronel Leandro Ribeiro Fonseca, do coronel da Brigada Militar João Gilberto Fritz e da patrona da Semana Farroupilha, Nilza Lessa.
A Chama também foi extinta na Assembleia Legislativa, na Prefeitura Municipal de Porto Alegre, Quartel da Brigada Militar, no Monumento a Bento Gonçalves e na Grande Loja Maçônica da Praia de Belas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário