segunda-feira, 24 de setembro de 2012


Acampamento Farroupilha 
teve 500 mil visitantes


O Acampamento Farroupilha 2012 terminou na noite de domingo (23 de setembro). Segundo a Brigada Militar, 500 mil pessoas visitaram o Parque Maurício Sirotsky Sobrinho desde o dia 7, quando iniciaram as atividades. Em função da chuva, o público acabou sendo inferior ao esperado.  Este ano, a festa gaúcha reuniu 373 piquetes, entre representantes de CTGs, órgãos públicos e associações de classe.
Foram 10 bailes e 15 shows, além da programação dentro dos galpões. Para 2013, a prioridade será o turista “nos padrões dos grandes eventos mundiais”, segundo Manoelito Savaris, presidente da Comissão Estadual dos Festejos Farroupilhas. Para a Copa de 2014, pelo menos 80 galpões deverão estar montados nos meses de junho e julho,  para mostrar as tradições gaúchas aos visitantes atraídos a Porto Alegre em função dos jogos.
Também existe a idéia, levada ao prefeito de Porto Alegre pelo MTG, de realizar durante a Copa a Festa Campeira do Rio Grande do Sul, que anualmente é realizada em março. O local seria cancha de laço existente dentro do parque.


Nenhum comentário:

Postar um comentário