quinta-feira, 27 de setembro de 2012


Grêmio vence fora e tem boa vantagem na Sul-Americana
Gol de Werley garante vitória sobre o Barcelona do Equador e joga pelo empate em Porto Alegre para se classificar

Time gaúcho garantiu a vitória fora de casa

Em duas frentes na briga por títulos ou vaga na próxima edição da Copa Libertadores, o Grêmio conquistou um importante resultado pela Copa Sul-Americana. No estádio Monumental, em Guayaquil, no Equador, o time gaúcho foi valente para suportar a pressão do Barcelona e de sua torcida e conseguiu a vitória por 1 a 0 - gol do zagueiro Werley, no primeiro tempo -, pela partida de ida das oitavas de final da competição continental.
Com o resultado positivo, o Grêmio joga pelo empate no duelo da volta, marcado para o dia 24 de outubro, no estádio Olímpico, em Porto Alegre. Um novo 1 a 0, desta vez para os equatorianos, a decisão da vaga irá para a disputa por pênaltis. Qualquer outra vitória do Barcelona, o time gaúcho estará eliminado. Quem passar, pegará nas quartas de final o vencedor do duelo entre Palmeiras e Millonarios, da Colômbia.
Em campo, o Grêmio sofreu com a pressão do Barcelona. No primeiro tempo, o goleiro Marcelo Grohe salvou o time com muita segurança e tranquilidade, como em um lance em que o atacante Narciso Mina avançou livre em um contra-ataque e, da entrada da área, chutou cruzado, mas o arqueiro gremista conseguiu espalmar.
O gol aconteceu em uma jogada ensaiada de bola parada do Grêmio. Pouco antes do intervalo, aos 44 minutos, o meia Elano cobrou falta pelo lado direito e colocou a bola na marca do pênalti. O zagueiro Werley conseguiu se desvencilhar da marcação e, livre, cabeceou forte no canto direito baixo do goleiro Máximo Banguera, que não conseguiu fazer a defesa.

Marcelo Moreno tenta o cabeceio

Grêmio 'guerreiro'
Uma partida que valeu pelo resultado e pelo empenho da equipe. Assim foi a análise gremista após a vitória por 1 a 0 sobre o Barcelona, em Guayaquil, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.
A opinião foi quase unânime. Na saída de campo, Souza admitiu que o Grêmio enfrentou muitas dificuldades durante os 90 minutos. O que se agravou com a expulsão de Tony na segunda etapa. Porém, pela raça demonstrada, os azuis conseguiram sair com a vantagem.
- Foi difícil. Com um jogador a menos, foi ainda pior. Mas o nosso time foi guerreiro - destacou o volante.
 Na mesma linha, Marcelo Moreno também salientou a pressão exercida pelos equatorianos, que deixaram o Grêmio no campo de defesa todo o tempo:
- Foi um jogo muito complicado. Eles vieram para cima. Ficou ainda mais difícil com a expulsão do Tony.
Kleber foi outro que celebrou a vantagem adquirida no Equador. No entanto, o Gladiador fez um alerta. O atacante reconheceu que o Tricolor fez uma apresentação abaixo do seu potencial:
- Foi uma vitória importante, um jogo difícil. A gente não jogou bem, nem conseguiu jogar. Mas nós conseguimos uma vantagem importante.
Kleber ainda revelou que levou um tostão no primeiro tempo. Ele retornou para o segundo tempo, mas voltou a sentir e acabou substituído pelo lateral Edilson.
No dia 24 de outubro, o Grêmio recebe o Barcelona pelo jogo de volta. Na ocasião, o time gaúcho poderá até empatar, que garantirá uma vaga às quartas de final do torneio sul-americano. Antes disso, porém, os comandados de Vanderlei Luxemburgo voltam às atenções ao Brasileirão. Neste domingo, às 18h30m, o Tricolor enfrenta o Santos, no Olímpico.


Vídeo: Barcelona (EQU) 0 x 1 Grêmio (melhores momentos)
Copa Sul-Americana



Vídeo: gol de Werley - Barcelona (EQU) 0 x 1 Grêmio  
Copa Sul-Americana


Nenhum comentário:

Postar um comentário