sexta-feira, 21 de setembro de 2012


Desfile Farroupilha 
Comemoração do 20 de Setembro
Evento em Porto Alegre teve 3,5 mil pessoas desfilando.

Desfile reuniu tradicionalistas na capital

Cerca de 3,5 mil pessoas participaram do Desfile Farroupilha

Depois de uma semana com muita chuva, o tempo melhorou em Porto Alegre e ajudou na realização do Desfile Farroupilha na manhã de quinta-feira (20 de setembro). Segundo os responsáveis pelo evento, milhares de pessoas se espalharam pelas arquibancadas e nas calçadas da Avenida Edvaldo Pereira Paiva para ver a passagem de autoridades e tradicionalistas.
Além da plateia, cerca de 3,5 mil pessoas desfilaram na avenida. Bombeiros, Polícia Civil e Brigada Militar abriram os festejos, dando lugar em seguida para as 117 entidades tradicionalistas. O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, e o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, acompanharam o desfile.
Na sexta-feira (21), às 20h, será realizado o desfile temático. O evento estava marcado originalmente para a noite de quarta-feira (19), mas foi transferido por conta do mau tempo. Serão 1,5 mil pessoas desfilando em uma apresentação que terá ainda nove carros alegóricos.
Realizado desde 2003, o desfile tem como objetivo em 2012 mostrar as riquezas do Rio Grande do Sul, além daquelas da própria natureza, também as que são fruto do trabalho e do espírito empreendedor da população que se formou pela miscigenação de raças e origens. Entre os temas dos carros estão a agricultura, a indústria, o desenvolvimento do comércio, a importância da água, a extração de riquezas e a produção de energia.





Desfiles no interior do estado
A comemoração do 20 de setembro em Alegrete, na Fronteira Oeste, teve oito mil pessoas desfilando a cavalo. O desfile do município é considerado um dos maiores do mundo em número de cavalarianos. Segundo a Brigada Militar, cerca de três mil pessoas assistiram à atração.
Em Santa Maria, na Região Central, o desfile atraiu 7 mil pessoas na Avenida Medianeira. Em Guaíba, na Região Metropolitana, os tradicionalistas aproveitaram a data para despertar o interesse pela cultura local. 24 apresentações foram feitas na cidade com o tema "As riquezas do Estado".





Desfile Tradicionalista em Lajeado



Desfile Tradicionalista em Santa Cruz



Desfile Tradicionalista em Bagé



Desfile Tradicionalista em Caxias do Sul



Desfile Tradicionalista em Santiago e São Gabriel



Desfile Tradicionalista em Santa Maria



Desfile Tradicionalista em Alegrete



Desfile Tradicionalista em Santa Rosa



Desfile Tradicionalista em Santana do Livramento
Quase 5 mil cavalarianos foram atração no desfile.
A integração entre Brasil e Uruguai é outra marca do desfile na cidade fronteiriça.



Cavalgada reúne tradicionalistas em Bento Gonçalves
Cem cavalarianos saíram da Estação Férrea em direção ao Parque Municipal de Rodeios. Há sete anos, Cavalgada homenageia Semana Farroupilha na cidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário