Governo teme que espião seja ligado ao WikiLeaks
A área da inteligência do governo federal entrou em pânico com a descoberta do roubo de dados supostamente confidencias realizado pelo ex-agente William (o sobrenome é omitido por segurança), que entrou na Agência Brasileira de Inteligência (Abin) há dois meses e passou a copiar papéis. O temor do governo é que o ex-araponga seja ligado ou pretendesse se ligar ao site WikiLeakes, de Julian Assange.
O general Elito Siqueira, do Gabinete de Segurança Institucional, e a alta arapongagem temem “o fim da Abin” se houver “megavazamento”.
Volta à ativa. Aumentaram as preocupações do governo: o STF anulou a demissão do agente Nery Kluwe, suspeito de “vazar informações à imprensa”.
Vídeo: Servidor é preso em flagrante espionando colegas na ABIN
Na tarde do dia 14 de setembro, uma equipe da Polícia Federal entrou na ABIN e prendeu em flagrante um servidor da área de informática. O "espião" conseguiu acesso a cerca de 300 senhas de colegas.
Vídeo: Polícia investiga espião da Agência Brasileira de Inteligência
Ele teria roubado mais de 300 senhas de outros agentes que cuidam de informações sigilosas. Gabinete de Segurança Institucional de Presidência divulgou nota em que confirma que a ABIN chamou a Polícia Federal no dia 14 de setembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário