sábado, 15 de setembro de 2012


O presidente do PRB, Marcos Pereira - bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus - rebateu a nota da Arquidiocese de São Paulo.

Marcos  Pereira
Presidente do PRB diz lamentar uso eleitoral de seu texto por Igreja Católica.
"Lamento que tal exercício de pensamento publicado há um ano e quatro meses seja usado de maneira indevida às vésperas da eleição para a prefeitura de São Paulo", escreveu Pereira.
Diz ainda que o texto publicado em maio "traz uma análise dos fatos sob o contexto daquela época": "Manifestei, naquele momento, minha liberdade de expressão e livre pensamento, sem qualquer conotação política ou eleitoral. Reitero o respeito que tenho pelos direitos individuais independente de credo, raça ou opção sexual."

A nota publicada pela Arquidiocese é uma resposta a um texto que Pereira publicou em seu blog em maio de 2011 e que voltou a circular recentemente nas redes sociais.
No artigo do ano passado, o presidente do PRB vinculou a Igreja Católica à proposta de distribuição do chamado "kit gay" e faz críticas ao material, que tinha o objetivo de combater a homofobia nas salas de aula.
A nota da Arquidiocese acusa Pereira, que chefia a campanha de Russomanno, de disseminar posições "ridículas, confusas e desrespeitosas" sobre os católicos.

Esse não é o primeiro embate entre a Igreja Católica e a Universal. O episódio mais rumoroso ocorreu em 1995.
No feriado de Nossa Senhora Aparecida, o bispo Sérgio Von Helde, da igreja evangélica, chutou uma imagem da santa em um programa da Universal transmitido ao vivo pela TV Record.
A emissora pertence ao bispo Edir Macedo, líder da denominação - que também já atacou a Igreja Católica em diversas ocasiões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário