domingo, 16 de setembro de 2012


Grêmio faz festa pelos 109 anos e leva mais de 10 mil ao Olímpico
Torcedores prestigiaram o último aniversário do clube antes da nova Arena

Aniversário do Grêmio teve show no pátio do Olímpico

Não foi jogo de futebol em Porto Alegre, mas poderia ser. Mais de 10 mil torcedores do Grêmio foram no sábado, 15 de setembro, ao estádio Olímpico para comemorar o aniversário do clube, que completou 109 anos.
Foi organizada uma grande festa, com um palco para shows no pátio do estádio. A cerimônia também teve tom de despedida. É o último aniversário do Grêmio comemorado no antigo estádio. A partir de dezembro, o clube passará a mandar seus jogos na nova Arena do Grêmio, em fase final de construção.
A movimentação no estádio começou às 9h. No palco, espetáculos musicais movimentaram os gremistas. Quem chegou cedo também aproveitou para dar uma espiada no treino. O técnico Vanderlei Luxemburgo comandou a última atividade antes do jogo contra o Flamengo, domingo, 18h30, no Rio de Janeiro, pelo Brasileirão.

Torcida do Grêmio no Olímpico

Abraço ao Estádio Olímpico, em Porto Alegre, 
no aniversário do Grêmio

Torcida do Grêmio ensaia despedida e dá abraço gigante no Olímpico
Mais de 10 mil tricolores dão pelo menos oito voltas 
ao redor do estádio

Ainda não é a despedida oficial, mas a torcida do Grêmio já ensaia um adeus ao antigo estádio Olímpico. Na manhã de sábado (15 de setembro), mais de 10 mil se reuniram no pátio e deram um abraço simbólico na antiga casa, inaugurada em 1954.
A concentração de torcedores começou logo no início da manhã. Pouco antes das 12h, eles começaram a se espalhar ao redor do estádio. A estimativa do clube é que 1500 pessoas de mãos dadas seria o necessário para dar uma volta no Olímpico. Como a aglomeração era muito grande, não foi possível contar o número de voltas. Pelo menos oito correntes foram formadas, mas muita gente ainda ficou aglomerada no pátio.
Além do abraço, uma tocha foi acesa no pátio do Olímpico. O fogo simbólico foi trazido do bairro Moinhos de Vento, local da Antiga Baixada, casa do Grêmio antes do estádio Olímpico.
A nova Arena do Grêmio está em fase final de construção. A inauguração oficial será em dezembro de 2012. O Olímpico será destruído no próximo ano, dando lugar a um condomínio de edifícios.

Vídeo: comemoração - 109 anos da fundação do Grêmio


Nenhum comentário:

Postar um comentário