quarta-feira, 12 de setembro de 2012


Escola da cidade gaúcha de Rio Grande espera há 5 anos por construção de novo prédio

Alunos e professores da Escola Estadual Alfredo Ferreira Rodrigues esperam há cinco anos pela construção de um novo prédio para o colégio em Rio Grande, na Região Sul do Estado do Rio Grande do Sul. A atual estrutura precisa ser demolida por causa da obra de duplicação da BR-392.
Construído há 73 anos às margens da estrada, o prédio da Escola Estadual Alfredo Ferreira Rodrigues atende 500 alunos do interior de Rio Grande. Em dezembro de 2007, o DNIT informou oficialmente a direção da escola da necessidade de sair do local para permitir a obra de duplicação da rodovia. Mas, até hoje, a construção do novo prédio não saiu do papel.
O acordo era desocupar o prédio em junho do ano passado. Enquanto isso, os alunos estão sendo acomodados em salas improvisadas, ainda em fase de construção.
"Está sendo ruim. Eu queria uma escola nova, bonita. As salas que estão construindo são muito ruins", disse a estudante Karolina da Rocha Ribeiro.
E não é só a qualidade das salas em construção a única reclamação dos alunos. Eles também falam da proximidade com o canteiro de obras.
"Existem rachaduras em todo o prédio por causa do movimento das máquinas", diz a estudante Nicole das Neves.
Segundo a Secretaria de Obras do Governo do Estado, o projeto deve ser licitado até o fim do ano.
"A nossa angústia, o nosso medo é que se o projeto não for licitado com urgência, a gente se acomode e permaneça por 20 anos aqui", disse Elis Regina Porciúncula, diretora da escola
A Coordenadoria Regional de Educação garantiu que, mesmo com a obra, os alunos não ficarão sem aulas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário