sábado, 15 de setembro de 2012


Corpo de tradicionalista gaúcho 
é encontrado

Grupo segue a cavalgada com o cavalo do tradicionalista morto 
sem montaria

O corpo do tradicionalista de 56 anos que caiu no Rio Pardinho, no município de Sinimbu, Região Central do Rio Grande do Sul, foi encontrado por volta das 12h30 de sexta-feira (14). De acordo com o tenente Dimas Gottardo, do Corpo de Bombeiros de Santa Cruz do Sul, o cavalariano estava submerso no rio na altura da localidade de Linha Verão, na mesma cidade, mas a 5 km de onde ele havia caído do cavalo.
Cerca de uma hora após o encontro, familiares já haviam reconhecido o corpo. Policiais Civis também se deslocaram até o local. "Ele estava submerso, na barranca do rio, e nossos bombeiros o retiraram de lá", disse o tenente Gottardo. "A angústia acabou", acrescentou.
Na última terça-feira (11), o tradicionalista participava de uma cavalgada que levava uma centelha da chama crioula de Sinimbu a Vale do Sol, no Vale do Rio Pardo, dentro dos festejos da Semana Farroupilha, comemorada neste mês de setembro no estado. Ao tentar atravessar um trecho do rio, que estava com o nível um pouco acima do normal em função da chuva que havia caído, o cavalo se atrapalhou e o homem caiu na água, sendo levado pela correnteza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário