domingo, 2 de setembro de 2012


Casa Branca divulga receitas de suas cervejas artesanais

Sam  Kass
Em resposta ao recente burburinho gerado em torno das cervejas artesanais produzidas na Casa Branca, a "Honey Ale" e a "Honey Porter", a residência oficial do presidente dos EUA decidiu acabar com o mistério sobre as bebidas. Em um post no blog oficial da Casa Branca, o chef Sam Kass divulgou a receita das duas cervejas caseiras que, de acordo com ele, foram ideias do próprio presidente Barack Obama.
"Inspirado pelas cervejarias caseiras espalhadas pelo país, o presidente Obama trouxe para casa no ano passado um kit de produção de cerveja para a nossa cozinha. Após algumas tentativas, nós conseguimos acertar algumas boas receitas que vieram de uma cervejaria local", escreveu Kass, que admitiu ter recebido ajuda de alguns produtores de cerveja artesanal que trabalham na Casa Branca.
"Para ser honesto, nós ficamos surpresos que as bebidas tenham ficado tão boas, já que nenhum de nós chefs tinha produzido cerveja antes", afirmou o chef.
Dentre as receitas divulgadas está a da bebida "Honey Brown Ale", que seria a primeira bebida alcoólica da História fabricada ou destilada na residência oficial do presidente dos EUA.
De acordo com o chef, todas as bebidas produzidas na Casa Branca seguem a tradição dos produtores caseiros de adicionar ingredientes secretos em suas receitas — no caso das bebidas presidenciais, o ingrediente seria um mel retirado de colmeias de South Law e que daria às bebidas um bom aroma, mas sem adocicá-las demais.
Além das receitas, um vídeo mostrando os detalhes da produção das bebidas também foi divulgado. Nele os chefs presidenciais explicam os detalhes da preparação das cervejas e a importância de seus ingredientes. O vídeo está disponível no canal oficial do YouTube da Casa Branca.
Na última quarta-feira (29 de agosto), em sua conversa com usuários da rede social Reddit, o presidente Barack Obama já havia afirmado que em breve as bebidas da Casa Branca seriam reveladas ao público. Perguntado sobre o sabor da cerveja presidencial, Obama respondeu:
"Ela estará sendo vendida para fora em breve. E posso dizer, em primeira mão, que é deliciosa".

Nenhum comentário:

Postar um comentário